Bem Vindos !!!

Bem Vindos !!!

terça-feira, 8 de março de 2016

Desafio Faixa dourada Livros da Bíblia.
Primeiro Dia: Pentateucos - Gênesis
Colocarei separado a parte que farei o desafio. para quem quiser a aula junto com as demais crianças, a introdução pode ver aqui: Primeira aula sobre os livros da biblia - Pentateucos - Gênesis
A cada subdivisão memorizada, troca a cor da faixa.
Todos começam com a faixa branca. (Pode ser um recorte de uma silhueta da biblia em eva, colocada no peito com prondedor). Decorando os Pentateucos, passa para a faixa amarela. Quem não conseguir tenta na próxima vez de novo. Depois tendo decorado os Históricos, passa para outra cor. Até chegar no Profético que é a Faixa Dourada.  A criança no ultimo dia, respondendo todos os livros ganha a faixa também. Junto com um certificado.
Queria ter lembrado as histórias em Gênesis,mas acabou o tempo e falamos pelo menos sobre a criação.
Eis a história: Tapete da criação
Primeiro expliquei que o desafio não é fácil, mas que brincando vamos vencer. E principalmente, com Deus, vamos vencer. Fizemos uma oração.
Até o final do mês vamos aprendendo os livros e brincando para que eles fiquem guardados em nosso memória. A tarefa para casa, vai ajudar a gravar.

No começo do outro mÊs antes de irmos para os históricos, Faremos o desafio: Os cinco livros serão misturados e a criança deve colocar em ordem na maleta dos tesouros. 

(Uma caixa de note book, com pedacinhos de madeiras pintadas por subdivisão bíblica. Pode usar caixa maior e caixinhas de gelatina.)
Brincadeira: Uma roleta onde gira fichas com perguntas de histórias que fazem parte de Gênesis. Senão tiver roleta, pode fazer fichas e colocar na mesa as perguntas para a criança escolher. Pode fazer individual, ou em dupla. Ou dividir a turminha. mas sempre frizando a Palavra Gênesis. para que fique bem guardada.
--------------------------------------------------------

Um comentário:

nessa disse...

Muito legal suas idéias Parabéns continue nos abençoando com sua criatividade....♡