Bem Vindos !!!

Bem Vindos !!!

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Ester – Alcançando sonhos incríveis.


Muitos judeus moravam em Susa, a capital do reino de Assuero. Um deles, chamado Mardoqueu, tinha uma filha adotiva, sua prima, de nome Ester. Não havia, em todo império persa, mulher mais bonita do que ela. 


O rei Assuero tinha uma esposa muito linda, certa vez em uma festa, ele quis mostrá-la a todos nobres e príncipes. Havia uma regra, o rei tinha seu palácio, e a rainha outro. Se o rei não chamasse, não poderia entrar. Corria o risco de perder a vida. mesmo sendo rainha. Mas a rainha Vasti, recusou-se. E com isso o rei ficou bravo e lhe tirou a coroa.


Um dia, o rei Assuero mandou trazer todas as jovens solteiras até o palácio para escolher uma rainha. Ester foi levada com as outras jovens. Quando Assuero viu Ester, ficou encantado com sua beleza e a escolheu para ser sua rainha. Ester não disse ao rei que era judia. 

O rei tinha um ministro acima de todos os outros que se chamava Hamã. Ele detestava Mardoqueu porque quando passava todas as pessoas se ajoelhavam a ele, menos Mardoqueu que, por ser judeu, só podia ajoelhar-se perante o seu Deus. Por esse motivo, Hamã teve um plano para acabar com todos os judeus. Falando ao rei que era um povo contrário a eles. O rei concordou e uso o seu anel para selar o decreto.

E Hamã para Mardoqueu mandou fazer uma forca.

Em  todas as províncias, havia entre os judeus grande tristeza, com jejum e choro. Mardoqueu pediu a Ester que ela defendesse o seu povo junto ao rei. “Quem sabe se não foi para isso que se tornou rainha?”, disse Mardoqueu. Então Ester pediu para ele avisar o povo a jejuar por ela, por 03 dias . Ela faria o mesmo com suas servas. Pois não pode entrar no palácio e falar com o rei, se antes ele não chamar por ela. E faezndo isto, ela poderia perder sua vida.

Depois de 03 dias, ela chegou até o rei. E quando ele a viu estendeu seu cetro, o qual ela tocou. E pode falar com ele. E lhe fez um convite.

Para poder pedir pela vida de seu povo, Ester preparou um banquete muito especial ao rei. E também convidou Hamã. Assuero gostava muito da esposa e perguntou: - “Qual é o seu desejo? Até metade do reino eu lhe daria.” Ester respondeu: “Se o rei gosta mesmo de mim, deixe-me viver e também ao povo judeu, porque fomos condenados à morte.”. O rei Assuero disse à rainha: “Quem condenou seu povo à morte?” E Ester respondeu: “O homem, o opressor e o inimigo que é este Hamã.”. O rei, muito bravo, se levantou e foi até o jardim do palácio para pensar.

Hamã foi até a rainha Ester pedir pela sua vida e acabou caindo sobre o sofá em que ela estava. Nessa hora, o rei entrou e, vendo aquilo, condenou Hamã a morrer na mesma forca que preparou para Mardoqueu. 

E esse dia, que seria de tristeza, acabou sendo um dia de festa. O rei deu o cargo e o anel real de Hamã para o judeu Mardoqueu, bem como todos os seus bens. Mardoqueu foi o segundo depois do rei Assuero e grande entre os judeus. Estimado pela multidão, sempre procurou o bem do seu povo.  O povo pode se defender e venceu seus inimigos.

Conclusão:

Ester que era humilde, talvez tinha seus sonhos naquele local onde vivia. Sem pai, nem mãe, talvez imaginava que se casaria com alguém do povoado, e teria uma família. Mas Ester era uma escolhida por Deus. E sendo fiel a Deus, se tornou uma linda rainha. A bíblia não fala, mas quem sabe, ela em sua infância, adolescência, jamais pensou que poderia ter servas para lhe servir. Jamais pensou que um dia seria rainha. Mas os sonhos de Deus são maiores. E o mesmo pode acontecer com você amiguinho. Temos  vários sonhos. mas se formos fiéis a Deus,  Deus vai realizar muito mais do que sonhamos e imaginamos. Deus pode nos colocar nos lugares mais destacados. Não para ser superior a ninguém. Mas para sermos valorizados. Basta acreditar e ser fiel !!! Deus é fiel !!! E nos ama demais !!!!

Nenhum comentário: