Bem Vindos !!!

Bem Vindos !!!

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Ana e um sonho realizado


 
Ana é um exemplo notável de fé, uma mulher que não se conformou com a sua situação, tinha um sonho, e buscou da parte de Deus um milagre.


Durante muitos anos, ela levou uma vida triste e por um único motivo: Ela não podia ter filhos, o que para uma mulher, principalmente naquela época, era algo terrível, pois as mulheres que não tinham filhos eram vistas como alguém sem a benção de Deus.

E para piorar a sua situação, Ana tinha uma rival dentro da sua própria casa:

E este tinha duas mulheres: o nome de uma era Ana, e o da outra Penina. E Penina tinha filhos, porém Ana não os tinha.
1 Samuel 1:2


E a sua rival excessivamente a provocava, para a irritar; porque o SENHOR lhe tinha cerrado a madre.
1 Samuel 1:6


Era costume, embora não sancionado por Deus, que um homem tomasse uma segunda esposa se a primeira fosse estéril.

Vemos pela Palavra que Ana era a esposa favorita de Elcana, ele a amava lhe dava porções excelentes (1 Samuel 1:5 ), cuidava dela de uma forma especial, só que não era o suficiente, porque Ana não tinha filhos.

Por outro lado, vemos que a rival Penina, provocava Ana de tal forma que a deixava chorando e sem apetite:

E assim fazia ele de ano em ano. Sempre que Ana subia à casa do SENHOR, a outra a irritava; por isso chorava, e não comia.
1 Samuel 1:7


Imagine a situação de Ana, constantemente ela ouvia da Penina a seguinte frase:

- Eu tenho filhos, você não tem!!!
- Eu posso amamentar, você não pode!!!
- Eu dei filhos para Elcana, você não!!!
- Meus filhos vão continuar com a descedencia de Elcana, e os seus???
- Eu sou abençoada por causa dos meus filhos, e você???

Ana durante anos, sofreu muitas afrontas por parte de Penina, seu marido a consolava na medida do possível, porém o que Ana mais sonhava em sua vida, era poder gerar um filho em seu ventre.

E Ana sabia aonde buscar o seu sonho, aos pés do Senhor.

," E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis" ( Mateus 21:22). Não desista do teu sonho!!!

Ela foi até a presença de Deus, não aceitava mais aquela situação, e buscou um milagre, ela tinha um sonho ... ter um filho!!! e não permitiu que a depressão a abatesse, e também não se conformou com a situação.

Ela podia ter desistido e dito " não sou a única estéril neste mundo ", vou me conformar... mas NÃO!!! , ela não se conformou, ela não desistiu, isto sim, é uma atitude de fé.

Ela foi até o Templo e derramou a sua alma e fez um voto:

Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.
E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.
1 Samuel 1:10-11 



Ana ousou sonhar grande, e buscou um milagre que aos olhos humanos era impossível. Foi incompreendida até mesmo pelo Sumo Sacerdote Eli, e foi chamada de embriagada, porém ela afirmou que não estava bêbada, mas sim estava derramando a sua alma perante o Senhor ( 1 Samuel 1:15 ).

Mas ela recebeu a palavra que mudou a sua vida:

Então respondeu Eli: Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste.
E disse ela: Ache a tua serva graça aos teus olhos. Assim a mulher foi o seu caminho, e comeu, e o seu semblante já não era triste.
1 Samuel 1:17-18


E o se realizou, Ana teve seu bebeziho.

E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e deu à luz um filho, ao qual chamou Samuel; porque, dizia ela, o tenho pedido ao SENHOR.
1 Samuel 1:20


E Ana cumpriu o seu voto, depois que o menino foi desmamado ele foi levado até o Templo para servir ao Senhor.

Samuel foi gerado debaixo de oração, e foi uma criança especial, foi um adolescente especial e foi um homem especial sabe porque?

Numa época de frieza espiritual, onde nem mesmo no Santuário de Deus havia santidade, como vemos no caso dos filhos de Eli ( 1 Samuel 2:12 ), onde o povo se corrompia diante de outros deuses, e cada uma fazia o que achava que era certo, e seguia cada um seu caminho...

Deus levanta Samuel...

Samuel foi um juiz, sacerdote e profeta, um homem que teve muita intimidade com Deus, que foi um exemplo para toda nação, um dos maiores profetas de Israel.

Numa época em que não havia visão, e a Palavra de Deus era muito rara ( 1 Samuel 3:1 ), Deus começa a falar com Samuel quando ele ainda era muito novo.


Deus escolheu Samuel, capacitou Samuel, ungiu Samuel e o levantou para uma grande obra, tudo isto porque uma mãe não desistiu dos seus sonhos.

Além de Samuel, Ana teve mais 03 filhos e 02 filhas ( 1 Samuel 2:21 ), mas Samuel foi consagrado ao Senhor desde o seu nascimento, tudo isso por Ana sonhou com ele.


Conclusão:

Concluo esta mensagem dizendo..." Tenha fé e sonhe grande "

Sonhar não custa nada, é verdade, porém ver um sonho realizado tem um preço, é necessário esforço, muito trabalho, e fé. Muitas vezes vem o cansaço, o desanimo, o adversário se levanta, mas maior é Deus que esta ao nosso lado.

Jesus nos ensina em sua Palavra a perseverar, orar, insistir, pedir com fé porque com certeza a vitória virá, e Jesus o Senhor dos senhores está conosco todos os dias.

E você esta disposto a pagar o preço, para ver o seu sonho realizado?

Se a resposta for sim, se levante e corra atrás dos seus sonhos.

Deus, através do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, nos capacita para a vitória, creia.

Nenhum comentário: