Bem Vindos !!!

Bem Vindos !!!

terça-feira, 15 de maio de 2012

Dinâmica: Jesus leva os nossos medos.

Pegar uma caixa de camisa. Forrar a caixa toda por dentro. Deixando assim um fundo falso. 

Fazer com EVA,duas mãos e colar na frente uma e atrás da caixa outra.  
 Na frente fazer um corte onde se vai colocar os papéis depois. Fiz entre o indicador e polegar. De modo que cairiam nas mãos de Jesus.


Mostrar a caixa com as mãos de Jesus para as crianças. Abrir a caixa, e dizer que iremos colocar nossos medos nas mãos de Jesus. E que Jesus vai cuidar deles.

Sentados em roda. Cada um diz seu medo. Para ficar como se fosse algo simples, fazer disso uma brincadeira. Se for medo de chuva, todos fazerem barulho de chuva, se for algum animal, fazer o som. Se for algo que não tem som, fazer gestos.

A tia escreve cada um dos medos em um pedaço de papel tipo cartolina e coloca na abertura feita. Diante das crianças. Fazer uma criança por vez. Empurra um pedaço do papel e deixa a criança empurrar o resto do papelzinho para dentro. Importante que seja um papelzinho duro. Ficará mais fácil.


Se alguma dlas tiver medo de fantasma, aproveite o momento para esclarecer, que não exitem que é a nossa cabeça que faz a gente acreditar. Se for de filme de terror, avise que não devem assitir. Aproveite para explorar bem essa área.

Depois de todos terem falado seus medos. Enfatizar que hoje seus medos foram deixados nas mãos de Jesus. Abrir a caixa e dizer que hoje Jesus está cuidando dos nossos medos e vai nos ajudar. Aproveitar o momento e fazer uma oração repreendendo esses medos.

Não precisa falar do truque se quiser. Não é mágica e sim um pequeno truque. Que foi feito para representar. Que se confiarmos em Jesus, e deixarmos com ele os nossos medos. Ele vai nos ajudar e levar embora.
-------------------
E é isso

2 comentários:

Unknown disse...

Jù eu não endendi direito como fazer o truque da caixa. Como é esse fundo falso? O bilhetinho com o medo não cai dentro da caixa?

Adorei seu blog, parabéns pela dedicação

LAYLA disse...

A caixa é forrada por dentro, com eva. Onde o eva é colado nas beiradas, sem encostar na caixa.