Bem Vindos !!!

Bem Vindos !!!

segunda-feira, 12 de março de 2012

Por nós Jesus morreu na cruz - lição 11 Jesus morreu para nos salvar

Objetivo: Jesus morreu para nos salvar  e voltarmos a estar juntinhos de Deus novamente. Como amigos.

----------------------------------------------

Frase do dia:  Jesus morreu para me salvar.

Fazer uma cruz grande. Deixar já exposta na sala. E daí perguntar:
O que vocês lembram ou pensam quando vêem uma cruz?
Deixar elas responderem. Depois apresentar a frase do dia.

Comentar: Jesus foi perfeito. Nunca pecou. E entregou a sua vida, para morrer na cruz para nos salvar.

------------------------------------------------

Versículo do dia: “Mas agora, por meio da morte do seu filho na cruz, Deus fez com que vocês ficassem seus amigos.” Colossenses 1:22

Apresentar em forma de uma brincadeira: Sabem aquela brincadeira de cada um vai na feira e traz uma fruta.EX: Eu fui na feira e trouxe banana. O amiguinho vai ter que dizer o do lado mais o dele.
Eu fui na feira, e trouxe  banana e morango - Depois banana, morango e pêra... E assim por adiante.

Então um coleguinha diz:

“Mas agora” o outro repete e fala a frase dele.
“Mas agora por meio “ e assim por adiante o outro repete essa frase e fala a dele
“Mas agora por meio da morte” e faz por pedaços até terminar a frase.
-------------------------------------------------
Hora da história:
Recurso: Pode se usar a cruz da frase e pegar gravuras que fazem parte da história para ir contando e colando nela com uma fita durex.

Vocês estão lembrados da última história quando Jesus entra em Jerusalém e é festejado pelo povo. Depois encontra o templo todo bagunçado e expulsa os vendedores?
Depois disto, muitos líderes judeus começaram a fazer planos para matar Jesus. Eles não gostavam de Jesus. Na verdade tinham inveja dele.

Um dos discípulos de Jesus, chamado de Judas, traiu Jesus por trinta moedas de prata. E com um beijo no rosto de Jesus, o entregou aos soldados.

Dali Jesus foi levado para os sacerdotes e líderes judeus para ser interrogado. Eles queriam encontrar algum motivo que pudessem acusar Jesus. Prende-lo e mata-lo.
Fizeram muita coisa para Jesus. Mentiram, falsas acusações. Bateram Nele, cuspiram Nele. Falavam palavras horríveis, humilhando ele.

(OBS com as crianças: Vocês conseguem se imaginar no lugar Dele? Ele é santo. Sem pecado. Mas por nós não falou nenhuma palavra. Deixava tudo acontecer.)

Depois disso, amarraram Jesus e levaram ele para o governador Pôncio Pilatos. Que também o interrogou:
- Você é o rei do judeus? - Então Jesus respondeu. Quem está dizendo isto é o senhor. Então eles ficaram mais bravos com Jesus. Começaram a cusar Ele de coisas falsas. Mas ele ficou em silêncio.

(OBS com as crianças: Por quem ele ficou em silêncio, crianças? Por nós...)

O governador sabia que Jesus era inocente, e que estava aí por inveja dos líderes. Então como não queria ser culpado pela morte de Jesus teve uma idéia: Como era  Páscoa, tinham o costume de soltar um dos presos.
Então perguntou para a multidão. Quem é que vocês querem que eu solte: Barrabás, ou Jesus a quem vocês chamam de “Messias”?
Com o apoio dos líderes o povo foi incentivado a pedir para soltar Barrabás. E o governador Pôncio Pilatos, mesmo sabendo que Jesus era inocente, ficou no lado do povo, pois ele temia que isso prejudicasse o seu comando. E soltou Barrabás.

E assim foi. Mandou açoitar Jesus. E entregou aos soldados para que o crucificassem. Os soldados pegaram Jesus. Tiraram suas roupas. Vestiram ele com um manto vermelho, colocaram uma coroa de espinho, e zombavam de Jesus. Cuspiam, humilhavam e batiam em Jesus. 

(Profa se você conseguir em uma floricultura aquela planta cheia de espinho faça uma coroa para as crianças sentirem, verem o sofrimento disso na pele. Se tiver uma criança mais afoita, fique de olho para ela não se machucar, viu?)

Depois colocaram suas vestes e o levaram para crucificar.No caminho obrigaram um homem chamado Simão a carregar a cruz de Jesus. Quando chegaram no lugar que Jesus seria morto, deram vinho misturado com um líquido amargo para ele beber, que ele não tomou.

E então o crucificaram. penduraram Jesus na cruz ao lado de dois ladrões.Tiraram suas vestes e sortearam entre eles. Um dos ladrões reconhecendo que Jesus era o Salvador pediu-lhe: Jesus lembre-se de mim quando entrares em teu reino?
Jesus lhe respondeu - Hoje você estará comigo no paraíso.

Então, mais ou menos meio dia, várias coisas diferentes começaram a acontecer. O sol parou de brilhar. Uma escuridão cobriu a terra até as três horas da tarde, e a cortina do templo se rasgou pelo meio. Aí Jesus gritou bem alto: Pai a ti entrego meu espírito! E depois morreu .

Um homem chamado José de Arimatéia, pediu ao governador Pôncio Pilatos o corpo de Jesus.
Então o enrolou em um lençol, e colocou-o em um túmulo cavado na rocha, e depois rolou uma grande pedra para fechar a entrada e foi embora.

-----------------------------
Hora de refletir e plantar a semente

Deus mandou o seu filho para que voltássemos a ser amigos. Assim como era no começo da criação com Adão. E foi preciso que Jesus morresse por nossos pecados para que isso acontecesse.Esse é o plano de Salvação de Deus para nós. A promessa que Deus fez lá quando expulsou Adão e Eva do Jardim do Éden.

------------------------------
Atividade:

Fazer uma mão grande em eva,com os desenhos de corações grudados nos dedos. Iguais os dedoches que as crianças irão ter.Também em eva. Mas para os dedos delas.

Dedo  polegar. Um coração amarelo - Deus me ama. Polegar apontado pra ti. João 3:16. Falar do amor de Deus.
Dedo indicador. Um coração preto - Todos pecaram. Faz o sinal com o dedo apontando- O pecado separa você de Deus.
Dedo Médio. Um coração vermelho - É o maior dedo - A mais linda verdade. Nos lembra Jesus - O filho de Deus que morreu e ressuscitou por nossos pecados. E com a sua morte na cruz, ficamos juntinhos de Deus.
Dedo anelar  Um coração branco . - Eu sei que Deus me ama, que enviou Jesus para morrer por nossos pecados, então eu recebo Jesus como meu senhor e Salvador.
Dedo mínimo - Um coração verde - Sou salvo e vou estar com Jesus lá no céu, porque agora eu sou filho de Deus.

Vamos ver se aprendemos com os nossos dedoches?
Deus me ama - Aponta para si
O pecado me separa de Deus. - Balança o indicador
Jesus morreu pelos meus pecados - Com a outra mão mostra o coração no dedo.
Recebo Jesus como meu Senhor e Salvador, porque creio que Jesus morreu por mim- Como se colocasse um anel.
Eu sou salvo e sei que sou Filho de Deus. - Com a outra mão segurando o dedo com um filhinho.

-------------------------------

Estou passando a idéia de um vídeo do Tio Uli que fala sobre o plano de Salvação para as crianças.



 

---------------------------------------
E é isso...

Nenhum comentário: