Bem Vindos !!!

Bem Vindos !!!

quarta-feira, 7 de março de 2012

Carnaval - Afaste-se do mal e faça o bem 1Pe 3:11 - Tia Jú é tentada.

Personagens - Janjão -Fantoche
                       Tia Jú  - Pessoa                  
                       Jesus - Pessoa
Janjão tenta a Tia Jú

- Ei Psiuuuu !!! Oh Tia Jú , tudo beleza???

- Olá Janjão ? Tudo certinho.
 
- Ta rolando uma festa, super alegre lá na sala. E aí, vai conosco?

- Sei não, Janjão. Tô sabendo que é festa de carnaval. Não é certo não.

- Besteira menina. Ta todo mundo alegre, no maior alto astral. vai perder uma festa dessas?

- Ah, sei não. Nessas festas sempre tem muita bebida. Isso não agrada a Deus.

- Ué ! Deus não quer te ver feliz? Então, vai ser divertido, entra aí...

- Não vai dar...
- É só um pouquinho... Ninguém vai perceber...

- Ah, não sei...

- Deixa de ser boba... Ta o maior agito e tem uma galera bem animada lá dentro.

- Acho que não...

- Vai lá só dar uma espiadinha...

- Será ???

- Não vai fazer mal. Não vai te arrancar nenhum pedaço. Anda logo...

(Vai até a porta como se fosse para abrir.)

- Isso mesmo garota. Vá em frente... Tu vai curtir um festão.

- Desculpe. (Sai da porta) Mas aprendi que para ser uma pessoa feliz. Abençoada, devo ser obediente a Deus.

- Como assim? Tu não vai???

- Eu não vou a esta festa. Deus não se agrada com as coisas que por lá acontecem. Tem pessoas bebendo. Pessoas falando coisas feias. Mulheres e homens usando poucas roupas. Brigando. Fumando.

- Não acredito, vai deixar de ir mesmo ??? E a felicidade ???

- Eu sou feliz com Jesus. Na Bíblia está escrito: Afaste-se do mal e faça o bem. Porque irei a um lugar destes? Se sei que posso ter alegria nas coisas boas que me cercam? Na minha família. Com meus amigos que amam a Deus?

- Não estou entendendo...

- Eu não preciso de uma festa, onde acontecem tantas coisas erradas para me alegrar. Posso não beber, não fumar. Mas quem garante que quando se está lá, não vai ter outras tentações ? Algo que vai me fazer me afastar de Deus.

- Sério?

- Sério. Eu não vou. E tenho certeza que você deveria de fazer o mesmo...

- Eu hein ? Fui....

- Ei Janjão, não vai... É ele foi...

---------------
Entra Jesus...

- Estou feliz contigo, Tia Jú...

- Jesus !!!

- Estive a todos os momentos te vendo. Não quis interferir. Pois você tem o direito de escolher.

- A todo o momento o nosso inimigo manda pessoas iguais ao Janjão para fazer os meus escolhidos seguirem por um mau caminho. Mas você fez uma boa escolha.

- Quero te mostrar algo que muitos não conseguem ver. Abra aquela porta.

- Por fora  é alegre, chama a atenção. mas muitos não conseguem ver depois da porta.

(Abre a porta e leva um susto com a escuridão)

- Enquanto muitos vêem festa, alegria lá dentro. São poucos que vêem que este caminho leva a escuridão. Não há luz neste caminho. Só trevas. Lugares assim levam a destruição. Não há Deus.

(Jesus Fecha a porta e ela fica olhando para a porta até ele sair)

- Jesus já foi ???

- Vocês viram amiguinhos como são as coisas? Precisamos estar atentos. E ter a Palavra de Deus em nossos corações. O mundo está cheio de pessoas querendo nos levar a praticar as coisas que desagradam a Deus.
O inimigo quer fazer de tudo para que fiquemos afastados de Jesus.
Ele não vai aparecer com uma cara de monstro, feiz, para todo mundo correr dele. Ele vai usar pessoas como Janjão. Pessoas que até conhecemos, para nos tentar a fazer o mal. Temos que vigiar. Aprender a Palavra de Deus e deixar em nossos corações.

---------------------------
Dica da layla:  Esta história pode ser usada como introdução para a próxima história A tentação de Jesus. Como o carnaval é uma tentação para as nossas crianças, pode ser feita uma tarde de louvor com Deus. Com músicas alegres que louvam. E a mensagem que estarei postando em seguida.
 Foi uma tarde muito boa com luito louvor:
Entrada: Fico feliz - Aline Barros
Confraternização : Aleluia - Cris Mel
Agradecimento: Criança de Jesus -Aline Barros - (Agradecemos por estarmos com saúde)
Adoração: Som do coração - Cris Mel
Após a mensagem - Amor de Jesus é maravilhoso - Aroldo Telles (Usamos pompons)
Final: Lá vem o trem - Cris Mel - (Supresa para as crianças- momento lindo e macante)


Louvo a Deus por este dia ter sido tão maravilhoso e inesquecível. Louvo a Deus pela vida do meu marido que me ajudou muito. Inclusive com a idéia do trenzinho. Foi muito lindo e valeu a pena por tudo o que foi feito neste dia. Aleluia e Glória a Deus.
-------------------------
E é isso...


Nenhum comentário: