Bem Vindos !!!

Bem Vindos !!!

sábado, 31 de março de 2012

Jesus abençoa as crianças - Lição 1 - Jesus é o amigo das crianças

 Objetivo: Mostrar que Jesus ama as crianças e deseja ser amigo delas.

--------------------------------------

Frase do dia:  Jesus é o amigo das crianças.

Cada criança fala de seu melhor amigo, a profa fica atenta para ir perguntando algo que ela veja que seu amigo não é perfeito. No final quando todas já falaram de suas amizades, falar que por mais legal, e bom que seja nosso amigo, ele é humano, com defeitos. Mas Jesus é o amigo perfeito. E deseja ser amigo de todos. Ele é o amigo fiel, e verdadeiro. Temos que cuidar com os amigos que não fazem parte de nosso meio social. Que levam uma vida de pecados. Amigos que dizem ser nossos amigos, mas são falsos.

----------------------------------------
 Versículo: “Vocês são meus amigos se fazem o que eu mando.” (João 15:14)

Repete com as crianças até decorarem o versículo. E diga que assim que conseguirem, vamos brincar um pouco de “mestre mandou”.

Uma criança vai no meio da roda e diz: O mestre manda? Todos respondem: - Manda. - A criança diz: Tira da roda? - Tira.  Faraão tudo o que o mestre mandar? Todos:- Faremos todos1 E se não fizer? Respondem: Sairemos da roda!. Seu mestre manda dar um abraço no visitante... E por aí adiante; É bom combinar antes tipos de ordem, ninguém dá uma ordem que não queira cumprir. Depois troca para que cada uma seja o mestre.

--------------------------------------
Introdução a história: Dinâmica

Objetivo: Mostrar como é ruim ser rejeitado. Mas que Jesus ama as crianças também.

O professor pede a dois ou três alunos que saiam da sala por alguns instantes.Combinar com o grupo que fica que eles devem formar um círculo apertado com os braços entrelaçados e não deixar de forma nenhuma os outros (que estão fora da sala) entrar neste círculo.Enquanto o grupo se arruma o professor combina com os que estão fora que eles devem entrar na sala e tentar se integrar ao grupo que está lá.

Depois de alguns minutos de tentativa, discutir com o grupo como se sentiram os que não deixaram e os que não conseguiram entrar no grupo.
Muitas vezes formamos verdadeiras "panelas" e não deixamos outras pessoas entrar e se sentir bem no nosso meio.

Vocês já foram rejeitadas para ficar fora de uma conversa de gente grande? Fora de um jogo porque são menores? Pois é, na história de hoje, houve crianças que também foram rejeitadas por serem crianças mesmo. Mas não esqueçam, Jesus é o amigo perfeito até das crianças.

--------------------------------------------

Hora da história:  Jesus abençoa as crianças

Jesus estava ensinado a Palavra de Deus para as pessoas que o cercavam. Muita gente gostava de ouvir Jesus falar e ver seus milagres. As mães estavam com seus filhinhos seguindo na direção de Jesus. Elas queriam que Jesus abençoasse seus filhos.

Alguns discípulos viram estas mães chegando com as crianças e não quiseram que elas chegassem perto: - Puxa, Jesus está ocupado, é muito importante, essas crianças irão incomodá-lo.

Bom, as mães queriam chegar perto de Jesus, e os discípulos achavam que elas fossem atrapalhar e por isso impediam de chegarem.

Mas Jesus quando viu o que seus discípulos estavam fazendo, não gostou, não. e disse:

- Deixai vir a mim, os pequeninos. Não proíbam, porque o reino de Deus  é das pessoas que são como estas crianças.

E Jesus disse mais:

- Quem não receber o reino de Deus como uma criança nunca entrará nele.

Então Jesus tomou as crianças em seus braços e abençou-as, colocando suas mãos sobre a cabeça delas.

--------------------------------------------------

Hora de refletir e plantar a semente

Todos somos iguais para Jesus. O seu amor por nós não tem diferença. Podemos ser adultos, jovens, adolescentes ou crianças. Jesus mostrou que se importa com vocês crianças, e quer ser seu amigo. Abram seu coração para ele, contem seus segredos para Jesus, conversem sobre seus probleminhas com Jesus. Jesus é o melhor amigo de vocês e podem confiar.

--------------------------------------------------
 Recursos material: Mesmos bonequinhos cone de lições passadas.
-------------------------------------------------
E é isso ...


3 comentários:

pamella januario disse...

Gostei muito das suas dinâmica q Deus lhe abençoe muito e continue compartilhando suas ideia

T MR disse...

Muito bom...Obrigada por compartilhar conosco seu trabalho... Que Deus continue a abençoar.

Lionaria Flores disse...

Olá tia Jú...Eu gostei muito de sua dinâmica ,sua narrativa ,Amei.gostaria de te dizer que vou ministrar em um congresso de Crianças cujo tema é este.Jesus e as crianças .. e lendo os seus escritos me ajudou muito.
Que o nosso Deus continue a abençoar o seu ministério e muito obrigada por dividir conosco essa benção.