Bem Vindos !!!

Bem Vindos !!!

terça-feira, 15 de julho de 2014

Lagartixas e Camaleões na vida dos pequenos.

Esta lição é muito boa.
Primeira parte pode ser para todos.
Mas a segunda parte, aconselho para os maiores, que mexem com internet e face.
Pode assustar os menores, mas para os maiores será um grande aviso.
Como tem problemas acontecendo com o face.
Como tem pedófilos se aproveitando de nossas crianças.

Avisem suas crianças a cuidar com o face !!!
Faça esta lição para os maiores !!!
Hoje em dia não é só as meninas, tem meninos sendo vítimas também !!!
Faça a sua parte !!!

No final desta publicação, tem esta lição especial para maiores.

A lagartixa pegajosa

Baseado em Provérbios 30: 24 e 28

 (Leve a figura de uma lagartixa e uma ventosa de borracha (daquelas que são usadas para colar bichinhos de pelúcia no vidro de automóveis).

O sábio Salomão escreveu o livro de Provérbios. Um livro que nos ensina a muitas coisas boas, fala sobre sabedoria. E neste livro Salomão cita sobre um animalzinho. Sabe qual animalzinho? Ele é tão pequenino que se pode apanhar com as mãos, mas é muito, muito sábio. Tão sábio que vive nos palácios.

Alguém já ouviu falar de um animalzinho chamado lagartixa?

Quero mostrar para vocês a Vivi (mostrar a gravura). Na realidade Vivi é um tipo de lagarto pequenino e sabe como o rei Salomão a conheceu? Vou me imaginar no lugar de Salomão:
O rei viu como Vivi sobe e desce de cabeça para baixo pelas paredes, até mesmo pelos vidros. E sabe como Vivi consegue isso? Os dedos dessa lagartixa são fortes adesivos como esse
(mostrar a ventosa de plástico).
Eu vou colar esse plástico para fingir que é um dos dedos de Vivi neste vidro e veremos como as patas da lagartixa se aderem com força à parede.


Até hoje as pessoas sábias como o rei Salomão estão tentando fabricar uma cola adesiva tão forte quanto a que tem os pés de Vivi. É por isso que ela anda até de cabeça para baixo e até anda pelos vidros que escorregam tanto!


Vivi tem uma língua pequena e é com essa língua que ela pega os insetos e os come. Por isso, ela era bem-vinda no palácio do rei Salomão, pois comia baratas, mosquitos, moscas, etc.


Alguns primos de Vivi mudam de cor de acordo com o ambiente onde estão. Conhecem o cameleão?

Há varias espécies dele.

Como eles são verdes, fica fácil de se esconder entre as folhas das árvores. Mas quando caminham pelas pedras, estes ficam cor de pedra. E quando caminham pela parede, também podem ficar da cor da parede.


Porém, Vivi não engana as pessoas. Ela é sempre da mesma cor.


E Jesus  aprecia que sejamos como a Vivi e não enganemos as pessoas, sendo sempre honestos.

Existem muitas pessoas que mentem, fingem ser o que não são e procuram enganar até mesmo seus amigos.


Vocês se lembram do profeta velhinho que mentiu para o outro profeta e ele acreditou que o velhinho estava dizendo a verdade e por isso foi morto por um leão?

 

Querem ouvir a história?

1 Reis 13


 1 E eis que, por ordem do SENHOR, veio, de Judá a Betel, um homem de Deus; e Jeroboão estava junto ao altar, para queimar incenso.

 2 E ele clamou contra o altar por ordem do Senhor, e disse: Altar, altar! Assim diz o Senhor: Eis que um filho nascerá à casa de Davi, cujo nome será Josias, o qual sacrificará sobre ti os sacerdotes dos altos que sobre ti queimam incenso, e ossos de homens se queimarão sobre ti.

 3 E deu, naquele mesmo dia, um sinal, dizendo: Este é o sinal de que o Senhor falou: Eis que o altar se fenderá, e a cinza, que nele está, se derramará.

 4 Sucedeu, pois, que, ouvindo o rei a palavra do homem de Deus, que clamara contra o altar de Betel, Jeroboão estendeu a sua mão de sobre o altar, dizendo: Pegai-o! Mas a sua mão, que estendera contra ele, se secou, e não podia tornar a trazê-la a si.

 5 E o altar se fendeu, e a cinza se derramou do altar, segundo o sinal que o homem de Deus apontara por ordem do Senhor.

 6 Então respondeu o rei, e disse ao homem de Deus: Suplica ao Senhor teu Deus, e roga por mim, para que se me restitua a minha mão. Então o homem de Deus suplicou ao Senhor, e a mão do rei se lhe restituiu, e ficou como dantes.

 7 E o rei disse ao homem de Deus: Vem comigo para casa, e conforta-te; e dar-te-ei um presente.

 8 Porém o homem de Deus disse ao rei: Ainda que me desses metade da tua casa, não iria contigo, nem comeria pão nem beberia água neste lugar.

 9 Porque assim me ordenou o Senhor pela sua palavra, dizendo: Não comerás pão nem beberás água; e não voltarás pelo caminho por onde vieste.

 10 Assim foi por outro caminho; e não voltou pelo caminho, por onde viera a Betel.

 11 E morava em Betel um velho profeta; e vieram seus filhos, e contaram-lhe tudo o que o homem de Deus fizera aquele dia em Betel, e as palavras que dissera ao rei; e as contaram a seu pai.

 12 E disse-lhes seu pai: Por que caminho se foi? E seus filhos lhe mostraram o caminho por onde fora o homem de Deus que viera de Judá.

 13 Então disse a seus filhos: Albardai-me um jumento. E albardaram-lhe o jumento no qual ele montou.

4 E foi após o homem de Deus, e achou-o assentado debaixo de um carvalho, e disse-lhe: És tu o homem de Deus que vieste de Judá? E ele disse: Sou.

 15 Então lhe disse: Vem comigo à casa, e come pão.

  16 Porém ele disse: Não posso voltar contigo, nem entrarei contigo; nem tampouco comerei pão, nem beberei contigo água neste lugar.

 17 Porque me foi mandado pela palavra do Senhor: Ali não comerás pão, nem beberás água; nem voltarás pelo caminho por onde vieste.

 18 E ele lhe disse: Também eu sou profeta como tu, e um anjo me falou por ordem do Senhor, dizendo: Faze-o voltar contigo à tua casa, para que coma pão e beba água (porém mentiu-lhe).

 19 Assim voltou com ele, e comeu pão em sua casa e bebeu água.

20 E sucedeu que, estando eles à mesa, a palavra do Senhor veio ao profeta que o tinha feito voltar.

 21 E clamou ao homem de Deus, que viera de Judá, dizendo: Assim diz o Senhor: Porquanto foste rebelde à ordem do Senhor, e não guardaste o mandamento que o Senhor teu Deus te mandara,

22 Antes voltaste, e comeste pão e bebeste água no lugar de que o Senhor te dissera: Não comerás pão nem beberás água; o teu cadáver não entrará no sepulcro de teus pais.

  23 E sucedeu que, depois que comeu pão, e depois que bebeu, albardou ele o jumento para o profeta que fizera voltar.

 24 Este, pois, se foi, e um leão o encontrou no caminho, e o matou; e o seu cadáver ficou estendido no caminho, e o jumento estava parado junto a ele, e também o leão estava junto ao cadáver.

 25 E eis que alguns homens passaram, e viram o corpo lançado no caminho, como também o leão, que estava junto ao corpo; e foram, e o disseram na cidade onde o velho profeta habitava.

 26 E, ouvindo-o o profeta que o fizera voltar do caminho, disse: É o homem de Deus, que foi rebelde à ordem do Senhor; por isso o Senhor o entregou ao leão, que o despedaçou e matou, segundo a palavra que o Senhor lhe dissera.

27 Então disse a seus filhos: Albardai-me o jumento. Eles o albardaram.

 28 Então foi, e achou o cadáver estendido no caminho, e o jumento e o leão, que estavam parados junto ao cadáver; e o leão não tinha devorado o corpo, nem tinha despedaçado o jumento.

 29 Então o profeta levantou o cadáver do homem de Deus, e pô-lo em cima do jumento levando-o consigo; assim veio o velho profeta à cidade, para o chorar e enterrar.

 30 E colocou o cadáver no seu próprio sepulcro; e prantearam-no, dizendo: Ah, irmão meu!

 31 E sucedeu que, depois de o haver sepultado, disse a seus filhos: Morrendo eu, sepultai-me no sepulcro em que o homem de Deus está sepultado; ponde os meus ossos junto aos ossos dele.

 --------------------------------------

Viram só?
A mentira só trás tristezas. Porque as pessoas que são enganadas não querem mais ser nossas amigas e elas ficam tristes conosco.
Vocês se lembram da história de como Satanás enganou Eva, ao disfarçar-se de serpente que falava e mentiu para Eva, dizendo que ao comer da árvore do conhecimento do bem e do mal, ela se tornaria mais inteligente? E que ao desobedecer a Deus, isso não levaria à morte? Mas nós sabemos que tudo o que Satanás falou era mentira.
Foi porque Eva acreditou nessas mentiras que hoje existe o mal, o sofrimento, a dor e a morte.
Vamos pedir a Jesus que nos ajude a ser sempre verdadeiros e honestos.

 --------------------------------------------------------------

Agora para crianças maiores:

OBS: Crianças menores podem talvez se assustar.
Melhor a partir de 08 anos. Ou aquelas que mexem com internet e face.
Vamos avisar nossas crianças !!!
Vamos ajudar para que fiquem espertas !!!

 

Os  camaleões em nossa vida.


Levei um teclado e mostrei a boneca Gigi que quer me adicionar.

Conversava com ela como se fosse de verdade.

 


 Conforme passa o tempo, vejo que Gigi é super legal. Que me entende. Está na moda etc e tal. Ela quer ver fotos minhas, pergunto para minha mãe que não deixa. mas quando minha mãe não vê, mostro para Gigi. E ela diz que sou bonita, que poderia ser modelo. Pergunta se vou na praia. Daí quer ver fotos. E sem que a mãe saiba, mando fotos de biquíni. Gigi, sempre atenciosa. Diz que na verdade mora perto de minha casa e que poderíamos nos conhecer melhor na sorveteria. Então marca um encontro. Mas a minha mãe não pode saber, senão vai falar para a mãe dela, que não quer também.

E então vou ao encontro. Um lugar sem conhecidos por perto. Onde ninguém sabe onde fui. E quem está lá esperando?

 


Gigi é na verdade, um camaleão. Tem um homem mau por trás dela. Ela não existe.


Cuidado com o FACE!!! Não esconda nada de sua mãe.

Não revele nada a ninguém. Não mande fotos !!!

 
Daí mostro Paulinho.

 


A mesma situação. Amigo de amigo de amigo e por aí vai e quer ser meu amigo. Quer saber tudo da minha casa. E se tenho vizinhos, o que fazem. Feriadão então, quer saber o que fazemos da vida? Ora, vamos todos a praia. Meus vizinhos também. Mas Paulinho é muito amigo, vai ficar um tempo fora e quer deixar um presente na minha caixa de correio. Puxa, não vai ter ninguém, mas é o último dia dele na cidade. E o endereço é passado.

E no feriadão Paulinho aparece...

 
Paulinho é outro camaleão. Só querendo saber onde pode entrar para roubar.

 

Nunca diga seus dados para ninguém. Nem o quanto seu pai ou mãe ganham.
 

Daí tem uma doce vovozinha.
(Esqueci de tirar a foto da doce vozinha. Ela está aí com uma cara bem meiga.
Usa óculos rosa sobre seus cabelos brancos de micro fibra)

 
Na frente da escola, ou até mesmo em um mercado.
Tão sorridente, tão legal. Com doces para dar.
Pois ela não tem mais netinhos pequenos.
Daí me convida para ir para a sua casa. Ou entrar no carro.
 
Ou sair perto da mãe no mercado...

A vozinha é outro camaleão.

 


Podendo oferecer alguma veneno nos doces, ou até mesmo algum tipo de droga.

Podendo te roubar e vender para outras pessoas estranhas.

 Nunca converse ou aceite qualquer coisa de estranhos.
Nem aceite carona, ou saia de perto de seus pais em lugares cheios de pessoas.

 

Agora quero mostrar outro personagem.

 

Não sei se é camaleão ou lagartixa. (Chega no face e vai teclando:)

- Sou uma pessoa fantástica. Falo bastante. Admirada por todos.

 Mas será que está falando a verdade?

 Ou vive de uma maneira e diz outra?

 Pior é quando  fofoca:

Fala mal de certo colega para todos, e na escola é super amigo dele.

Não podemos ser como ele. Nem dizer uma coisa e ser outra.

Por isso ele nem tem rosto, nada definido.

Não sei se é verdadeiro ou falso.

O que diz no face, é verdade ou mentira.

Este personagem é lagartixa ou camaleão?
 
 

(É um espelho colado no rosto para nos vermos)

Este é o momento de analizarmos a nossa vida.

Vivemos cercados por camaleões, nós precisamos fazer a diferença na vida deles.

Mas pensado bem: E na nossa vida?

Somos lagartixas ? Ou camaleões ?
----------------------------------
Dica: Lembrando: Para crianças maiores que mexem em face e internet. Menores se assustarão.

Nenhum comentário: