Primeira vez que estarei dando uma lição programada para os pré-adolescentes. Talvez alguma coisa terá de ser revista. Pois não sei quanto ao tempo se será possível.
Após a aula, estarei comentando abaixo mesmo na Dica da Tia Jú, como foi a lição.
------------------------------------------------
Objetivo: Confiar na
bíblia. E que a ciência, sabendo usar, é boa. Quem distorce são os cientistas,
homens que não acreditam em Deus.
---------------------------------------
Começar a aula a luz de vela. Luzes apagadas.
Geralmente quando não
há luz, e ficamos esperando por sua volta, tiramos este tempo para pensar.
Vamos aproveitar este
momento para refletir: - Pergunta de hoje:
Porque eu creio na bíblia? Deixar os pré
responderem cada um.
E Deus existe? Deixar os pré responderem cada um.
--------------------------
O que a Bíblia nos conta: 2Tm 3:12-17 Leitura
Então.. Lembrando do
que lemos em 2Tm
Se sabemos que Deus é
poderoso, que não precisamos ver e sentimos a sua existência, podemos crer na
Bíblia. Pois ela foi inspirada por Deus. Os homens que escreveram ela foram
como... se “ditados” por Deus.
----------------------
Início da conversa = Bíblia ou Ciência?
Ok - Como eu tenho um
tempo curto de aula, a Prof. Lê e comentará
seguindo a lição.Mas sempre interagindo com eles junto.
Por que podemos acreditar na ciência?
Ver invenções que nos
ajudam. Deixar os pré participarem.
Neste momento, deixar
um celular programado ou alguém combinado para ficar ligando a cada minuto. E
atende como se tivesse um grande amigo(a) conversando coisas banais, daí faz de
conta que percebe o erro, pede desculpas e volta a conversa sobre ciência se é
falha ou não. E novamente vai atendendo o celular e esquecendo deles.
Devemos
saber lidar com a ciência. Ela está aí para nos ajudar e muito.
Mas se não soubermos
usar podemos nos perder em vícios (internet), com o celular sermos então mau
educado. Perder a atenção em algo que precisávamos ter.
A Ciência nunca falha?
O homem é perfeito? Não. Então vai criar algo com imperfeição também.
Falar do aquecimento,
poluição outros maus contra a natureza. Óleo no mar.
Guerras com bambas
atômicas por ganância.
Ou seja. A ciência
tem falhas.
Porque devemos acreditar na Bíblia?
Fazer vento na vela.
O que está acontecendo com a vela? Porque o fogo vai para os lados?
Vocês estão vendo o
vento? Como sabem que vai apagar se não vêem a ação do vento?
Assim é Deus. Não
vemos, mas se abrirmos o nosso coração sentimos a sua presença.
Assim como o vento
não vemos como ele apagaria a vela.
O poder de Deus só
pode ser sentido também.
Vamos aprender um
pouco agora sobre a bíblia.
Fazer uma bíblia revestida eva em um acaixinha e dentro um alanterna acesa, mas que bem tampadinha não seja vista.
Abre ela onde sai o
feixe de luz. Mostrando que a bíblia é luz.
Poder de Deus escrito
para nós.
(Agora pode ligar a luz na sala)
Sugiro a leitura pelo
professor e interagindo com os alunos. E no final do tópico ir para “você
sabia?”
A bíblia nunca falha?
Deus é falho? Não. Um
ser imperfeito igual ao homem? Não.
E como a bíblia não é
feita pelos homens , só escrita, pois foi Deus quem inspirou , então a bíblia
não é falha. Ela é Deus presente contigo.
Basta pedir para
Deus, que ele conversa contigo através da bíblia.
Prof. se tiver uma
experiência ou alguém já passou por isso comentar.
Bíblia e ciência: Amigas ou inimigas?
Não são inimigas. A
bíblia já informou algumas coisas e a ciência confirmou.
Quem discute são os
cientistas. Pois eles não acreditam na bíblia.
Conclusão.
A ciência não decifra
os caminhos de Deus.
Quando há um milagre de cura, só Deus sabe como operou.
Podemos acreditar na
Palavra de Deus e desfrutar das descobertas boa da ciência.
Lembrando que não são inimigas.
Leia a bíblia e
aprenda com ela.
Assim vamos conhecer histórias, conhecer Deus e nos aproximar
cada dia mais Dele.
A Palavra é ... Verdade
Somente em Deus
encontramos. Sl 117:b “... a verdade do Senhor é para sempre.”
Mensagem para minha vida.
Ler em casa e
preencher o quadro abaixo.
Passando a limpo
Fazer a tarefa, pode
me mostrar durante a semana ou antes de iniciar a aula sábado que vem.
Brincadeira para no final:
Tipo “vivo morto” Mas
diferente. Faz uma linha no chão.
Verdade - Mentira.
Um lado pula para a
verdade o outro é mentira.
E o coordenador vai
dizendo. Mentira, verdade, verdade, e por aí em diante.
O legal disto é que
quando pular, já não tem volta.
Não vai ter briga de
baixou ou não baixou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário