Bem Vindos !!!

Bem Vindos !!!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

História - Deus nunca erra.


Existia um rei que não acreditava em Deus.


E este rei tinha um servo que tinha muita fé no Deus que servia.


Vivia dizendo em todas as situações:
- Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito. Deus nunca erra !
Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei.




O seu servo conseguiu matar o animal, mas não conseguiu evitar que o rei perdesse um dedo da mão.


(Notem que o leão está de cabeça para baixo e o rei sem dedo)
Furioso e sem mostrar gratidão por sua vida ter sido salva, o rei disse:
- "Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo."


O servo sem perder a fé, apenas respondeu:
- "Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; e ele sabe o por que de todas as coisas.
O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra!"

Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo .



(Para por ele preso usei uma cadeirinha e prendi ele atrás)


Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens. Estes eram canibais e queria jantar o rei.


(Só coloquei um panelão, não fiz bonequinhos canibais)


Quando os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: Ele não era perfeito para ser comido.

O rei voltou ao palácio muito feliz , mandou soltar o seu servo e recebeu -o muito
afetuosamente.



- "Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser comido pelos selvagens , justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?"

"Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido
sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso,
lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito."

Ele nunca erra!
Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas
aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por
acaso e que tudo tem um propósito. Deus conhece o nosso futuro. E Deus é fiel. Não nos desampara nunca. A vontade de Deus para a nossa vida é boa e perfeita. (Rm 12:2)



------------------------------------
Dica da Layla: Aproveite tia e conte algo de ruim que aconteceu contigo e que se transformou em algo bom. Ou testemunhe a vida de uma pessoa que as crianças conheçam.

---------------------
E é isso ...

2 comentários:

LAYLA disse...

Muito bom foi a história.
Deus derrubou barreiras naquela salinha. Fez cair por terra a revolta. E abriu portas para a confiança. Deus nunca erra !!!

Ana Cecilia disse...

Adoro essa história, as fotos são encantadoras. Eis aqui o meu blog www.luzdoceu.blogspot.com.br