Bem Vindos !!!

Bem Vindos !!!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Simeão e Ana - Lição 6 - Valeu a pena esperar o Salvador


Lição 06 – Valeu a pena esperar o  Salvador

Objetivo: Mostrar que a chegada de Jesus era uma promessa esperada por muitos.

-------------------------------

Boas vindas – oração – Plano de freqüência.

------------------------------

Frase do dia:  Valeu a pena esperar o Salvador !!!

Dizer as crianças que tem uma supresa para entregar e que precisam formar uma fila. Com certeza vai ser um empurra-empurra para ver quem será o primeiro da fila. Então muda. Faz um sorteio por ordem de fila.
Após o sorteio entregue um pedacinho de chocolate para a primeira criança da fila. Deixa em cima da mesa enrolado em apel chumbo por tamanho em ordem. Deixa a criança comer enquanto todos esperam. E vai para o segundo que tem o chocolate um pouquinho maior. A mesma coisa, espera ela comer e vai para o terceiro e assim por diante. E cada um será o pedacinho de chocolate maior do que o outro. Até chegar o último que terá o maior pedaço. Daí pergunta para ele? Valeu a pena esperar? As vezes queremos ser sempre os primeiros. Tudo tem que ser na nossa hora, mas nem sempre ser o primeiro, a benção é maior.
E apresenta a frase do dia.
Assim foi com o nascimento de Jesus. Muitas pessoas esperavam por ele há muito tempo. Mas depois que o viram, perceberam que valeu a pena esperar.

-----------------------------------

Versículo do dia:
“Vocês precisam ter paciência para poderem fazer a vontade de Deus e receber o que ele promete.” (Hebreus 10.36)

Explicar o versículo. Feliz a pessoa que confia a sua vida em Deus, pois o Senhor cumpre o que promete.
Brincando com o versículo.
Divida em dois grupos.
A professora diz a primeira parte: Vocês precisam ter paciência... e pergunta “Para quê crianças?”. Um grupo responde: “Para poderem fazer a vontade de Deus”, e o outro, “e receber o que ele promete.”
Depois troca as frases do grupo.

----------------------------------------
Introdução a história:

Rever as duas últimas lições. Desde quando o anjo fala com Maria até o nascimento.

-------------
Hora da história:  Valeu a pena esperar !
(Contar a história através de uma dramatização. Levar roupas, panos para as crianças e fazer um sorteio dos personagens.)

Mesmo sendo Jesus filho de Deus, Jesus era judeu. (Mostrar o bebê Jesus no colo de Maria e José). Então Maria e José precisavam fazer tudo o que a lei de Moisés mandava.
Uma delas era que o primeiro filho fosse separado e dedicado ao Senhor.

Quando se passou um certo tempo, cumprindo assim a lei de Moisés, José e Maria levaram Jesus ao templo em Jerusalém para ser apresentado ao Senhor.Levavam também rolinhas para serem sacrificadas ao Senhor. (Leva Maria com o bebê e José até um canto da sala)

(Neste canto já tem uma criança vestida de ancião)
Ao entrarem no Templo, encontraram um homem já bem velho, temente a Deus, cheio do Espírito Santo. Chamava Simeão.

Simeão estava lá por Deus o havia mandado para lá. pois o Espírito Santo havia prometido que ele não morreria antes de ver o Messias enviado por Deus. E Jesus era o Messias enviado.

Quando Simeão viu o Menino, soube que era o Salvador esperado.Então segurou-o no colo e começou a louvar a Deus: (Entrega o bebê no colo do ancião)
Ele disse: Agora, Senhor, já posso morrer feliz. Pois já vi a Salvação preparada por ti. Ele é luz para mostrar o teu caminho a todos os que não são judeus. Ele é o Salvador!A luz do mundo! A glória do povo de Israel!

Maria e José ficaram maravilhados com o que ouviam. Simeão os abençoou e falou a Maria que o menino Jesus veio tanto para a destruição como para a Salvação de muita gente. E que muitas pessoas falariam mal de Jesus, que não o aceitariam e que ela sofreria por causa disso.

Naquele momento chegou uma profetisa, viúva de 84 anos ao Templo. Seu nome era Ana (Chega próximo outra criança vestida de velhinha)
Apesar da idade, Ana, estava sempre no pátio do Templo, adorando a Deus,jejuando, e orando. E quando ela viu o menino começou a louvar a Deus e a falar do menino para todos os que esperavam a libertação de Israel.

Depois de fazerem tudo o que mandava a lei de Moisés, José e Maria voltaram com Jesus para casa. (Voltam ao lugar de antes)

--------------------------------

Hora de refletir e plantar a semente no coração

Vocês viram? Deus sempre cumpre a sua promessa. Cumpriu quando disse que mandaria Aquele que venceria o pecado. E nasceu Jesus. Prometeu que Simeão veria Jesus, e Simeão acreditou e ficou esperando na promessa. Não morreu antes de ver o menino Jesus.

Deus tem promessas para vocês e para suas famílias. Se Deus te prometeu algo, esperem com paciência. Pois ele nunca deixou de cumprir uma promessa.

Se a professora tem algum testemunho breve, seria bom comentar. cria um círculo de amizade.Elas vão gostar de compartilhar.

Orar pelas promessas de Deus em nossa vida.

-------------------------------------

Atividades

-----------------------------------------
- Dicas da Layla:
Se as crianças forem menores, será preciso conduzi-las quando for contando.
No final pode dividir o restante do chocolate em partes iguais.
Ou então fazer com suco. Copos com pouco até maior quantidade. Em fila na mesa por tamanho.

5 comentários:

CANTINHO DAS HISTORIAS BIBLICAS disse...

layla seu blog é maravilhoso vou copiar estes visuais e faze-los, amei depois postarei no meu lhe darei os devidos créditos.
bjs

Unknown disse...

A paz do senhor, me chamo Irla Maciel, e gostei muito das dicas, acabei de entrar no ministério infantil, mas esse sempre foi um propósito que Deus colocou no meu coração, vou seguir as dicas, e acompanhar as as publicações.
Bom.dia!
A paz do senhor!!
Irla Maciel!!

Unknown disse...

Parabéns pelo seu dom mim ajudou bastante para a aula de amanhã tenho pouco tempo que trabalho com as criança na EBDI tenho muito que aprender sempre buscar o melhor para elas conhecer a palavras de Deus. Parabéns mais uma vez vc mim ajudou🤗

Unknown disse...

Amei.. parabéns.. Deus continue te usando...

Unknown disse...

Amei.