Bem Vindos !!!

Bem Vindos !!!

terça-feira, 12 de maio de 2015

Qualidades de um Pescador - Pescando almas para Cristo

Qualidades de um Pescador | Pregações e Estudos Bíblicos

Esta mensagem está no site acima descrito.
Eis agora umas dicas de como ministrar  para as crianças - Juniores.

(Dica de recurso: Professor caracterizado como pescador.Roupa e equipamentos. Faz com tnt um rio e deixe peixes, de modo que as crianças vejam os peixes e o professor pode ver a placa com os dizeres. (Fiz só as placas, a idéia do formato em peixe veio depois. rsrsrsrs)Antes de pescar a "palavra" encena esta explicação: Um pescador, sentado esperando o peixe fisgar. Puxar e nada, nada até que depois de tempo consegue. Daí sim levantar a placa peixe e mostrar para as crianças. Ex: Um pescador precisa ter paciência, e então explicar que quem vai levar a palavra de Deus e evangelizar também. E assim com todas as palavras. Encena - Pesca - e leva para a vida do evangelista.)







A transformação na vida de Paulo.


Saulo era um líder judeu que perseguia os crentes. Ele não acreditava que Jesus era o filho de Deus, nem que havia ressuscitado. E por estar tão certo de sua crença, não queria que as outras pessoas acreditassem em Cristo.

Então certa vez, Saulo foi pedir ao sacerdote cartas que lhe dessem autoridade para ir prender os crentes de Damasco. Tanto poderia ser homens e mulheres.

Saulo achava que estava agradando a Deus fazendo isso. Pois não via que estava sendo errado. Pois odiar é pecado. Maltratar os outros também.

Enquanto Saulo viajava pela estrada de Damasco, uma luz brilhante, vinda do céu, brilhou ao seu redor.

Caindo ao chão, Saulo ouviu uma voz dizer: “Saulo, Saulo, por que me persegues?

Perguntou Saulo: - Quem és tu, Senhor?

O Senhor respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues.

Viram só ? Quando Saulo estava perseguindo e fazendo mal aos crentes, ele estava fazendo isso a Jesus também. Temos que cuidar de nossas ações. Como estamos tratando as pessoas a nossa volta?

Deus queria que Saulo soubesse que Jesus era mesmo o seu Filho, e  que havia ressuscitado.

Saulo estava sendo escolhido para levar o Evangelho as outras pessoas. Por isso, desse encontro com Jesus. Só assim, para Saulo crer em Jesus.

Naquele momento em que Jesus falava com Saulo, os que estavam a sua volta, ouviram também, mas não viam nada.

O Senhor então ordenou que fosse para Damasco.

E Saulo se levantou, e quando abre seus olhos nada podia enxergar. Seus companheiros guiando ele pela mão, levam até Damasco.

Depois de três dias sem ver, Deus fala com Ananias. Pede para ir até a casa onde está Saulo, impor suas mãos nele e recuperar a visão. Ananias fica com medo, pois conhece a fama de Saulo. Ele viria até Damasco para prender os crentes. Mas mesmo assim confia e faz a vontade de Deus e vai até Saulo.
 
Chegando lá, impõe sobre ele as mãos, Saulo recupera a visão e fica cheio do Espírito Santo. E nesta mesma cidade então Saulo começa a falar de Jesus.

 
Todos ficaram surpresos. Pois era o Saulo que iria prender os crentes, e agora estava do lado deles? Não gostando da nova atitude de Saulo, fizeram planos para mata-lo. Mas Saulo ficou sabendo dos planos, e os discípulos pegaram ele de noite, colocaram num cesto e desceram pela muralha.

E foi assim, que Saulo foi transformado. Passou-se a chamar de Paulo. De perseguidor, passou a ser o perseguido. Pregou a Palavra com autoridade e cheio do Espírito Santo. Fez muitas viagens para falar de Jesus as pessoas. Curou pessoas, fez milagres, mas sempre explicando que quem realizava era Jesus. Em suas viagens construiu igrejas, levando o evangelho. Anunciando que: Jesus é o filho de Deus, que cura, que salva dos nossos pecado. Jesus morreu por nossos pecados e ressuscitou. E através de Jesus é que temos a vida eterna.

Paulo foi um grande pescador de Cristo. Aprendemos com Paulo,antes Saulo, que não devemos olhar para o que a pessoa faz,e sim orar por ela. Pois a obra é de Deus. Deus transforma vidas, e assim como usou Paulo, tem muitas pessoas que Deus quer usar ainda, que Deus quer transformar.
-------------------------
Recurso:
Caixa de papelão como cenário. Um lado de modo como estrada.
 
E virando a caixa passa a ser a casa onde Paulo estava esperando.


 
Os bonecos em eva com varetas fazem a cena.

 
 
--------------------------------------------------------------------------