Bem Vindos !!!

Bem Vindos !!!

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Tapete da criação

 
História da criação. - De novo ? Dizem as crianças.
Mas pergunta: Pense rápido o que Deus criou no 4º dia e muitas não lembram.
 
Eis o tapete da criação. Sobre ele colocamos figuras representando o dia.
Foi muito bom com dicas para lembrar.... Os animais só viriam depois que Deus criou o Sol, para ficarem quentinhos e a Lua para dormir e descansar. Por isso antes dos animais o sol.
E tudo mais de maneira bem divertida e dinâmica
 
 
Um feltro azul, e um tnt, ou feltro preto.
Os dois cortados em círculo do mesmo tamanho.
Detalhe: Costure meio círculo de modo que fique o tnt preto em cima. Mostrando uma terra vazia, escura. Daí quando a Luz é criada, separação do dia e da noite, vire a parte preta que está apenas colocada por cima. Ficará assim uma parte em preto e outra em azul. Podemos falar dos horários. Onde é dia em um país, no outro é noite.


Pimeira coisa que Deus fez depois da criação da luz.
Separou o céu das águas.  (Colocar figuras em eva de nuvens e ondas de água.)
Este foi o segundo dia.

Para que Deus colocasse plantas na terra, e animais e pessoas e pássaros, precisa de uma porção seca na água. Então Deus criou a porção seca no 3º dia. Então sim, neste mesmo dia Deus criou as plantas. (Na porção seca fizemos com massinha para uso no final criação do homem)

 
 
Plantinhas precisam de sol para crescer. Então Deus criou o sol no 4º dia e a Lua. Assim depois poderia vir os animais.
 
5º dia. Hora de encher o céu de passarinhos e peixes nas águas.
 
 6º dia os animais.
 
 No 6º dia. Deus caprichou mesmo. Depois ainda, criou o homem e a mulher, de uma forma diferente. Muito especial. Para o homem Deus pegou o pó da terra, e moldou o homem. Depois fez algo muito especial soprou em suas narinas. Dando-lhe vida. (Pegar um pedacinho da terra, e moldar um homem. Depois soprar. Mostrando a diferença da criação de nós com os animais. Depois colocar uma figura de Adão na terra. Coloca o Adão boneco eva para dormir e crie a mulher da costela dele.)
 
 
 
 Seis dias bem trabalhados. Com muita criatividade e amor.
E no sétimo dia: Deus descansou de sua obra.
 
(travesseiros ou almofadas para as crianças descansarem)

--------------------------
Versículo:  E Deus viu que tudo o que havia feito era muito bom.
Um coração menor que o outro. Colado as beiradas de forma de ser bolso para dentro colocar a tira com versículo. Um espelho no meio do coração. Mostrando a criança. Como alguém especial que Deus criou com muito amor.
(Elogie a criança. Deixe o Espírito Santo ter liberdade para falar com elas o quanto Deus as ama. E que elas são do jeito que Deus quer que sejam. Não sendo outras pessoas, ou querendo ter outros cabelos, etc e tal)