Bem Vindos !!!

Bem Vindos !!!

quinta-feira, 23 de maio de 2013

A transformação da lagartinha Lili - Evangelismo


Hoje apresento para vocês a Dona Lili.

Quem é a Lili ??? Bom, Lili, é uma lagartinha feia e muito comilona.
Gosta de viver na horta mais verdinha.

Mas ela tem um probleminha:
Enquanto não acaba as folhas, não pára de comer.

E assim, ela leva a sua vidinha.
Indo de planta em planta, comendo tudo.

“Que coisa feia ! A horta ficava toda destruída !”
Deixando sobrar só o talo.

Mas Lili nem se incomodava em ver ao seu redor.
Por onde passava, ia comendo tudo.

Vejam o que aconteceu com Dona Lili !
Um certo dia... Depois de tanto comer...
Ela se pendurou de cabeça pra baixo e começou a se enrolar em um fiozinho.

Enrolou e enrolou. E esse fio, se tornou então a sua casinha.
E ela ficou lá dentro escondidinha.


E o tempo passou... E aquela casinha começou a se mexer.
O que estava acontecendo ? Tinha um buraquinho sendo aberto !!!
Será que a Dona Lili resolveu sair para comer de novo???


Não !!! Ela ficou diferente !!! Se tornou uma nova criatura !!!
Ficou tão bonita !!! Até asas criou !!!
Lili esperou suas asas ficarem fortes e saiu voando !!!


Mas agora, em vez de devorar e destruir todas as plantinhas, Lili foi visitar as florzinhas.
Passeia pelo jardim, toda bela e formosa. E todos os dias, faz a mesma coisa.
Cada florzinha é visitada pela Dona Lili.

Que linda que ela se tornou !!!
--------------------------------------
Pois é minhas lindas crianças...
Jesus disse que para ter a vida eterna precisamos nascer de novo. Não quer dizer que temos que ser bebezinhos outra vez. É receber Jesus em nossos corações. E quando O recebemos, o Espírito Santo faz uma transformação tão grande na pessoa, que ela parece ser outra. É como se nascesse de novo. Igual a lagartinha. Em Cristo, somos transformados em nova criatura. Tudo fica diferente na vida de quem nasceu de novo. Quem mentia, não mente mais. Quem odiava, não odeia mais. Quem dizia nome feio, não diz mais. Quem era briguento, fica bonzinho. Quem não obedecia papai e mamãe, agora escuta e não reclama mais. Quem era tímido, agora é corajoso. Verdade: Jesus transforma !!!
A Bíblia diz assim:  “Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. ” 2 Coríntios 5:17. 
---------------------------------

Atividades:



----------------------------------------------------------------------------------
Dicas da Tia Jú:  Lagartinha feita com três pompons. Enrole fio de lã em um cartão várias voltas. Retire, e de um nó no meio do monte de lã. Depois corte as beiradas e amasse a lã.
 Pode ser contada para evangelismo. Não há necessidade de colocá-la em um jardim. As fotos são meramente ilustrativas. Na hora do casulo, deixar a borboleta lá dentro escondida. E quando colocar a lagartinha lá dentro, colocar pelo outro lado. Entra em um lado e sai a borboleta no outro.
Essa história pode ser a introdução para a história de Saulo, que se transforma em Paulo.
----------------------------------------------
E é isso ...


quinta-feira, 9 de maio de 2013

Isaías - Para missão - Exemplo a ser seguido



Objetivo: Mostrar que quando Isaías reconheceu ser pecador, e teve um encontro real com Deus, a partir disto começou a ser usado por Deus grandemente. 
----------------------------------------------------------
Recurso: Isaías caixa de sapato com tenaz dentro e reis do tempo dele uma caixa de sapato dentro da outra. Duas crianças de línguas compridas. Um anjo boneco.
---------------------------------------------------------------- 

Versículo: ...Eis me aqui, envia-me a mim. Is 6:8b.
-----------------------------------------------------------------
    
                                                       
Isaías foi um dos profetas maiores. Mas será porque era gigante? Não, o seu livro na bíblia, dentre os profetas é o maior. Uma curiosidade sobre o seu livro: A bíblia tem 666 livros ao total. Isaías tem 66 capítulos. O antigo Testamento tem 39 livros. Em Isaías os primeiro 39 capítulos falam sobre arrependimento dos pecados. O novo testamento tem 27 livros. Em Isaías os últimos 27 capítulos falam sobre consolo e esperança na vinda do Messias.

Ele foi o profeta que falou sobre o nascimento de Jesus. Mais de setecentos anos antes ele mostrou qual seria o sinal do nascimento. Que nasceria de uma virgem e que chamaria Emanuel. E muitos outros nomes ele teria: Conselheiro Maravilhoso, Deus poderoso, Pai Eterno Príncipe da Paz.Que seria o nosso Salvador. Que iria suportar intenso sofrimento para pagar pelos nossos pecados.
Isaías pregava a mensagem de Deus. De arrependimento dos pecados, descreveu o nascimento de Jesus, seu nome, sua missão, sua morte na cruz, sua ressurreição e como ele voltará para reinar para sempre.

As mensagens de Isaías eram difíceis de se ouvir. falava ao povo para abandonar o pecado e os avisava sobre o julgamento e a punição de Deus. Como mensageiro especial de Deus ele profetizou no reinado de vários governantes.

Veja alguns dele: (Vai abrindo cada caixa e falando um pouco sobre os reis)


Uzias: Fez tudo o que era bom diante de Deus. Mas teve um momento, que em seu coração cresceu uma semente de orgulho. No templo só poderia queimar incenso os sacerdotes. Era ordem de Deus. E o rei Uzias queria fazer isto. E não respeitou os sacerdotes e entrou no templo para queimar incenso. E no mesmo momento em sua testa apareceu uma mancha de lepra. E o tiraram do templo. Como ficou leproso, e naquela época não havia cura, teve que morar em um lugar separado. Até a sua morte.

Jotão:  Foi um bom rei. Fez tudo o que seu pai fez. Só não entrou no templo. Pois sabia o que aconteceu com seu pai.

Acaz: Não fez o que era reto ao Senhor. Tirou as coisas do lugar no templo. Fecho as portas do templo. E até imagens para adorar outros deuses havia feito. Então Deus permitiu que por causa das transgressões deste rei o povo sofresse com ataques de inimigos.

Ezequias: Abriu as portas da Casa do Senhor, o templo. Reuniu os sacerdotes e levitas para assumir os serviços no templo. Restaurou o local e colocou ordem. Fez uma nova aliança com Deus, para que não pesasse mais sua mão no povo. Fez cultos a Deus. Prosperou. Mas seu coração se exaltou. Então veio uma doença mortal a Ezequias, e Isaías veio a visitá-lo e lhe disse: O senhor diz: Coloca ordem em tua casa, porque morrerás e não viverás. E Isaías saiu deixando Ezequias sozinho. O qual orou ao Senhor com lágrimas. E Deus recebeu sua oração, pedindo para Isaías voltasse dizendo: Deus ouviu tua oração e viu tuas lágrimas e acrescentará quinze anos a mais para ti.

Mesmo Isaías sendo conselheiro de reis. Estando entre pessoas importantes, nunca foi menor. Deus não olha o que somos, mas quer ver o que faremos.
E Isaías foi chamado para pregar a mensagem de Deus e falar de Jesus, que ainda nem sequer estava entre eles. Veja como foi o chamado de Isaías:

Isaías era aparentado com o rei Uzias. E quando este rei morreu, sentiu-se triste.
E assim somos nós. Quando estamos tristes ou os acontece alguma coisa, procuramos mais por Deus.
E foi neste momento que Isaías teve um verdadeiro encontro com Deus. Ele teve uma visão da Glória de Deus. E neste momento reconheceu: Ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros! E viu então um anjo voando a sua direção trazendo uma brasa viva do altar que tirara com uma tenaz, e tocou os lábios de Isaías dizendo: A tua iniqüidade foi tirada e teus pecados perdoados.
E ouviu Deus perguntar: A quem enviarei, e quem há de ir por nós?
E neste momento, Isaías se coloca a disposição de Deus. Eis me aqui. Envia-me a mim.
E assim foi a vida de Isaías. Um dos maiores profetas da bíblia.

Que exemplos tiramos para sermos instrumentos de Deus?
- Ter um encontro real com Deus. Sentir sua presença. Sentir que é real, que está entre nós.
- Reconhecer que somos pecadores antes de fazer a obra de Deus. Como está a nossa língua?
Deus procura servos que se ofereçam de boa vontade a sua obra. E está disposto a trabalhar na nossa vida moldando-nos onde precisarmos.

Isaías reconheceu que tinha lábios impuros.
E a nossa boquinha ? Estamos usando ela para o bem?

--------------

Se tivermos uma linguinha comprida. 

Que tem coceira dentro da igreja para falar com os amiguinhos. Ou então, que fala palavrão e mentiras. precisamos primeiro pedir perdão para Deus. E daí sim. Deus vai nos usar como usou Isaías.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dicas da Tia Jú: Reis e Isaías só a frente da caixa de sapato feito em eva.
Uma caixa de sapato menor que a outra para os reis.
A língua da menina e do menino: Dois rostinhos grandes em eva com papelão colado a trás para ficar firme. E feito um corte onde a língua fica atrás. Daí quando quiser fala da língua é só puxar.
----------------
E é isso...