Bem Vindos !!!

Bem Vindos !!!

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

História para o natal - UM REI MAGO DE CALÇA JEANS


Uma introdução para o natal.

Como podemos ser úteis para alguém neste natal?

Fonte:http://crisghensevavellar.blogspot.com.br/2011/04/um-rei-mago-de-calca-jeans.html                    
                     e Sementinha Kids   -     


Então adaptei a história para a minha sala.


Davi tinha ganhado o presente que tanto queria, já fazia bastante tempo. Era um enorme jogo de montar, aquele que conhecemos por “legos”. Este jogo consiste, como sabemos, em muitas pecinhas de diferentes formas, cores e tamanhos, você deve encaixar e desencaixar para construir o que quiser.
Como Davi brincou com esse brinquedo! Ele brincava quase todos os dias, era o seu brinquedo preferido! E quantas coisas que ele construía: Fabulosas torres, raríssimas pontes, surpreendentes prédios… em fim! Era um arquiteto do futuro! Passava horas entretido com seu brinquedo.


No domingo, Davi havia passado horas excelentes na igreja com muitas outras crianças. Cantavam lindas canções e aprendiam de Deus, conversavam, faziam planos e desfrutavam ouvindo lindas historias. Justamente nesse domingo Tia Mimí, uma das professoras, lhes havia contado sobre o nascimento de Jesus e a passagem em Mateus 2, onde uns magos seguindo uma estrela levaram presentes para Jesus. Esses presentes eram muito valiosos e com certeza ajudaram nos cuidados e sustento de Jesus nos primeiros anos de vida. Também contou que uns irmãozinhos gêmeos, quando ouviram esta história da Bíblia também quiseram dar presentes a crianças que não tinham brinquedos e que não ganhariam nada no natal. Eles foram “reis magos invisíveis” no Natal, preparando uma lindíssima surpresa para um vovozinho muito pobre e seus netinhos, colocando lindos presentes na porta da casa junto com um folheto que falava de Jesus e tinha o endereço da igreja, sem serem vistos. E para surpresa dos gêmeos, o vovô e as crianças foram para a igreja dos gêmeos no domingo e entregaram as suas vidas a Jesus.
As crianças que escutavam a Tia Mimi estavam muito atentas e interessadíssimas com a historia. No se ouvia nenhum mosquito voar; sobre tudo quando Tia Mimi, ao finalizar, lhes fez uma importantíssima proposta: o que vocês acham de nós também sermos “reis magos  invisíveis” ? Olhem seus brinquedos e roupas. Pensem em algum amiguinho que não tenha brinquedos. Seria muito emocionante compartilhar com alguém um pouco daquilo que Deus nos deu!!!


Tia Mimí pediu para as crianças se tomarem das mãos e orarem para pedir a Jesus orientação sobre o que fazer e para que cada criança tomasse decisões sobre a proposta para esse natal.
Logo as idéias começarão a surgir no coração e na cabeça de Davi. É que quando falamos com Deus e o escutamos, Ele também fala conosco! O seu Espírito nos guia a fazer a vontade de Deus!!! E Deus foi mostrando cinco crianças para Davi.



Poucos dias depois, a mãe de Davi o encontrou  muito ocupado.
Conferia uma por uma as diversas pecinhas do seu enorme “legos”. Se estavam sujas, ele as limpava; se faltava alguma, colocava tudo de cabeça para baixo, até encontra-la.
Você esta preparando outra invenção, outra grande construção?
– “Não! -respondeu Davi – estou preparando o “legos” para dar de presente as crianças aqui da rua. E não podemos dar algo sujo ou estragado.  Até queria falar contigo mamãe se posso? 

A mãe ficou muda enquanto Davi continuava falando:

-“ O papai deles esta desempregado e eles são muitos. Com certeza os pais não poderão comprar nenhum presente para as crianças no Natal. Acho que eles vão amar este brinquedo, né? Bom…isso espero! É um brinquedo que todos podem jogar!!

-“Mas… você têm certeza que quer dar esse brinquedo??…” perguntou a mãe, insegura. Achava que Davi iria querer depois de volta.
Davi, arrumou o cabelo e falou com convicção:
-“Eu já estou grandinho, mãe. Já brinquei muito de “legos”. Quero compartilhar o que tenho, como aprendi no culto domingo. Já tinha um tempinho que essa idéia estava dando voltas na minha cabeça, e no domingo tomei a decisão. Quando estávamos orando Deus me mostrou essas crianças. mas preciso de sua ajuda.

-“Em que, Davi?…” A mãe perguntou.
-“A caixa é muito grande! Você me ajudaria a levá-la?…”



Ao entardecer carregaram o pacote para o carro. Na casa da família que iriam, estavam as cinco crianças Davi entregou a caixa para o pai delas com um sorriso um pouco tímido e uma explicação curtinha: “Oi, João Paulo! Isso é para vocês!” E João Paulo respondeu com outro sorriso um pouco tímido também, e com outra resposta curtinha: “Ah, que bom! Obrigado Davi!” e entrou de novo na casa.

Como do lado de fora escurecia e dentro da casa havia luz, Davi e sua mãe não agüentaram a tentação de espiar pela janela, para ver o que estava acontecendo. Viram a João Paulo abrir o pacote, enquanto as crianças olhavam impacientemente. De repente se ouviu um enorme “ OHHHH”… e as pecinhas de diversas cores se espalharam sobre a mesa.
“Que fantástico!”
“Para fazer casinhas!”
“E torres!”
“E aviões!” …
Então as crianças começaram a dizer:
-Vocês se lembram… se lembram que havíamos pedido a Jesus para que nos mandasse algum presente?”
Então, o mais pequeno se jogou sobre a mesa exclamando:
-Muito obrigado, Senhor! Muito obrigado Senhor!

Imediatamente João Paulo, o pai das crianças abraçando-as exclamou:
-“Obrigado, obrigado, Senhor Jesus!”…

Davi e sua mãe, estavam tão surpreendidos que ficaram mudos…

-“Ouviu isso? Eles haviam pedido a Jesus! Ouviu? … Eu jamais esquecerei deste momento!…”- Davi falava baixinho para não ser ouvido.

Davi e sua mãe caminharam uns metros em direção ao carro e Davi parou emocionado, fechou os seus olhos e chorando orou a Jesus. Agradeceu por poder ser um instrumento de Deus para abençoar esses meninos no Natal, agradeceu pelo Espírito Santo, porque ele fala aos nossos corações e porque Deus responde todas as orações. Pois Deus havia respondido as orações destas crianças. Foi uma oração entre lágrimas e sorrisos.
Um sentimento de muita alegria e paz.

Com sua franja ao vento, sua camisa meio para fora e sua desgastada calça jeans azul, não parecia exatamente um “Rei Mago”, mas em seus olhos de cor castanho havia o brilho do céu e a felicidade de rei. É que estava sendo comprovado que seu presente tinha muito, muitíssimo valor. Não só para seus três queridos amiguinhos, mas também para seu grande amigo Jesus. Porque quando voltavam a casa sua mãe, se lembrou de algo muito, muito importante que Jesus disse:

“lhes a seguro que tudo o que fizerem por um destes irmãos meus mais humildes, por mim mesmo o fizeram”. (Mateus 25:40)

-----------------------------------------------

Dicas da Tia Jú:
Antes de contar a história passei um pouco sobre os reis magos. Tipo recapitulando uma lição que foi dada este ano na escola bíblica.
Lição sobre os magos - Clique aqui.
Só contei a parte dos reis magos para não ficar muito extensa a história.

E enfatizei a elas. Que assim como os presentes dos reis magos foram úteis a Jesus, assim elas podem ser também. Podem ser instrumentos usadas por Deus para abençoar alguma criança neste natal. Também oramos no final para Deus nos mostrar crianças que estejam precisando de algo que temos em casa e não precisamos mais.

Recursos para contar história:
Figuras da passagem dos reis magos. Tinha na lição da cpad deste ano.
Davi - Boneco de cone grande de malha revestido em eva.
Peças de lego para ir contando a história junto.
Crianças feita de yakult revestidas em eva.

---------------------------
E é isso ...

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Bonequinhos reciclados de yakult

O mesmo esquema de todos os outros.
Seja de cone, ou de tubo.
Primeiro o eva cor da pele revestido e depois a vestimenta.

São 3 meninas comuns.
E 2 meninos comuns.



Pode ser usados para diversas histórias com lições.
A abertura do copinho de yakult fica para baixo.
Então dependendo pode colocar no dedo.

--------------------------------------

E é isso...


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Bonequinhos feitos de cone

São feitos de cone de linha
Primeiro revestido a parte do rosto com eva cor de pele e depois por cima a vestimenta.

Jesus - Todo eva
Anjo - Quando visita Maria ou Zacarias - Todo eva
Rei - Qualquer rei não tão bom. Saul - Herodes - Acabe - Cabelo lã enroladinha, com cola quente passada antes. Coroa pode tirar. Feita papel laminado.


Jovem rico - Bolinhas de enfeite de árvore de natal para dar aspecto de jóia.
Davi - Todo eva
Pedro - Pode ser outro também. Todo eva.


Moisés - Pode ser Samuel - Barba feita com gase
José - Pai de Jesus - Barba feita com lã picadinha, passado cola tenás antes para dar o formato.
Noé - Pode ser Abrão velhinho também. Todo eva.

----------------------------------
E é isso ...

Paulo - Timóteo e o Evangelho


A transformação da vida de Paulo.

 
Saulo era um líder judeu que perseguia os crentes. Ele não acreditava que Jesus era o filho de Deus, nem que havia ressuscitado. E por estar tão certo de sua crença, não queria que as outras pessoas acreditassem em Cristo.

Então certa vez, Saulo foi pedir ao sacerdote cartas que lhe dessem autoriedade para ir prender os crentes de Damasco. Tanto poderia ser homens e mulheres.
Saulo achava que estava agradando a Deus fazendo isso. Pois não via que estava sendo errado. Pois odiar é pecado. Maltratar os outros também.

Enquanto Saulo viajava pela estrada de Damasco, uma luz brilhante, vinda do céu, brilhou ao seu redor.

Caindo ao chão, Saulo ouviu uma voz dizer: “Saulo, Saulo, por que me persegues?

Perguntou Saulo: - Quem és tu, Senhor?

O Senhor respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues.

Viram só ? Quando Saulo estava perseguindo e fazendo mal aos crentes, ele estava fazendo isso a Jesus também. Temos que cuidar de nossas ações. Como estamos tratando as pessoas a nossa volta?
Deus queria que Saulo soubesse que Jesus era mesmo o seu Filho, e  que havia ressuscitado.
Saulo estava sendo escolhido para levar o Evangelho as outras pessoas. Por isso, desse encontro com Jesus. Só assim, para Saulo crer em Jesus.

Naquele momento em que Jesus falava com Saulo, os que estavam a sua volta, ouviram também, mas não viam nada.

O Senhor então ordenou que fosse para Damasco.

E Saulo se levantou, e quando abre seus olhos nada podia enxergar. Seus companheiros guiando ele pela mão, levam até Damasco.

Depois de três dias sem ver, Deus fala com Ananias.
Pede para ir até a casa onde está Saulo, impor suas mãos nele e recuperar a visão.
Ananias fica com medo, pois conhece a fama de Saulo.
Ele viria até Damasco para prender os crentes.
Mas mesmo assim confia e faz a vontade de Deus e vai até Saulo.

Chegando lá, impõe sobre ele as mãos, Saulo recupera a visão e fica cheio do Espírito Santo. E nesta mesma cidade então Saulo começa a falar de Jesus.
Todos ficaram surpresos. Pois era o Saulo que iria prender os crentes, e agora estava do lado deles? Não gostando da nova atitude de Saulo, fizeram planos para mata-lo. Mas Saulo ficou sabendo dos planos, e os discípulos pegaram ele d enoite, colocaram num cesto e desceram pela muralha.
E foi assim, que Saulo foi transformado.
Passou-se a chamar de Paulo.
De perseguidor, passou a ser o perseguido.
Pregou a Palavra com autoriedade e cheio do Espírito Santo.
Fez muitas viagens para falar de Jesus as pessoas.
Curou pessoas, fez milagres, mas sempre explicando que quem realizava era Jesus.
Em suas viagens construiu igrejas, levando o evangelho.
Anunciando que:
Jesus é o filho de Deus, que cura, que salva dos nossos pecado.
Jesus morreu por nossos pecados e ressuscitou.
E através de Jesus é que temos a vida eterna.

Você crê nisso ? Não vai adiantar querendo fazer coisas boas para agradar a Deus.
Precisamos aceitar a Jesus. Crer que ele morreu por nós, por nossos pecados.
E que através de Jesus, temos a vida eterna.


Timóteo


 

Timóteo era um menino iguais a vocês aqui da sala.
Podemos imaginar a sua vida. Ele brincava, comia, tomava banho, tinha amiguinhos.
Será que gostava de desenhar? Bom, daí não sabemos.
Mas era uma criança iguais a vocês com desejos de crianças.
O nome Timóteo quer dizer = Quem adora a Deus.
E Timóteo amava muito a Deus. Sabem por que?
Porque ele tinha uma vó e uma mãe que acreditavam em Deus e ensinavam tudo a ele.
Sua vó se chamava Lóide.


E sua mãe se chamava Eunice.


Elas amavam a Deus de todo o coração e obedeciam a Sua Palavra.
E contavam a Timóteo as história da Bíblia.


Com certeza, com essas histórias, Timóteo foi aprendendo sobre o amor de Deus e sobre o comportamento que um menino que serve a deus deve ter.

Quando Timóteo já era um jovem, recebeu a visita de Paulo.
O missionário que aprendemos agora a pouco. E Paulo convidou Timóteo para ser um missionário junto com ele. Timóteo aceitou o convite, pois conhecia bem a Palavra de Deus desde pequeno.
Então falou de Jesus para muitas pessoas, levando o evangelho para onde ia.
Ajudando a fundar igrejas com Paulo.

----------------------------------------------------------
Hora de semear a Palavra

Não é maravilhoso???
Timóteo aprendeu desde pequeno muitas coisas sobre Deus com a sua vó e a sua mãe, e guardou os ensinamentos para a sua vida. Não vai adiantar vocês virem aqui na salinha, escutarem a Palavra e não deixar entrar em seus corações.
Timóteo tinha um bom testemunho. Por isso foi procurado para ajudar a Paulo. Um grande missionário.
Assim é com vocês também. Não fiquem com preguiça de vir a igreja, ou de ler a bíblia.
Hoje vocês estão aprendendo para no amanhã serem grandemente usados por Deus.
Não é isso que vocês querem?
-----------------------------------------------

Dica da Tia Jú:  Brincadeira para fazer depois da Palavra.

Os pets têm fundo oco.  O fundo é cortado fora.
São revestido com tnt e os rostos com feltro.
E a bíblia é menor que eles.
Podem brincar de esconder a bíblia dentro deles.
Tipo a brincadeira de copinhos, mexe e descubra onde parou.
Então eles devem descobrir. Com quem está o Evangelho? 
E assim irão gravar os nomes da história.

-----------------------------
E é isso...



























quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Lição do Rato!




Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. 
Pensou logo no tipo de comida que haveria ali.

Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado.
Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:
- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa !!

A galinha disse:
- Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.

O rato foi até o porco e disse:
- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira !
- Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar. Fique tranqüilo que o Sr. será lembrado nas minhas orações.

O rato dirigiu-se à vaca. E ela lhe disse:
- O que? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não !
Então o rato voltou para casa abatido, para encarar a ratoeira.

Naquela noite ouviu-se um barulho, como o da ratoeira pegando sua vítima.
A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego.
No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher... O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre.

Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha. O fazendeiro então foi providenciar o ingrediente principal para fazer a sopa.

Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la.

Para alimentá-los, o fazendeiro precisou do porco para se alimentarem.

A mulher não melhorou e acabou morrendo.

Muita gente veio para o funeral.
O fazendeiro então precisou da vaca, para alimentar todo aquele povo.


Moral da História:
Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que quando há um perigo na casa, todos correm perigo juntos.
O problema de um é problema de todos!

Mensagem de hoje:
Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram.                              Romanos 12:15

Devemos ter amor a todos. Não importando a sua aparência, o  que faz na vida.
O problema não é seu? Mas ouça com atenção, abrace esta pessoa, e diga que vai estar orando por ela. Não a despreze, nem mande embora, antes sinta a sua dor, a sua preocupação. Faça-a sentir especial. Para quando ela se alegrar, possas também alegrar-se com ela. Para que a vitória desta pessoa, seja a sua vitória também.

----------------------------------------------------------
 E é isso...



terça-feira, 6 de novembro de 2012

V Devocional Infantil Shalon


Trabalhamos com imagens colocadas em dvd.
Onde acompanhávamos a liturgia.


Receba as crianças.
Faça com com elas se sintam especial e que este momento também é especial.
Um momento dedicado ao nosso Senhor.



Escolha um hino de adoração.
Estou usando hinos passados na tv em dvd. Elas amam.
No youtube tem bastante hinos com legendas.


Leitura da Palavra feita por uma criança.
E logo após a Palavra, outra criança faz a oração.


Chegou o nosso momento de testemunhar.
Falar a nossos amigos o que Deus fez por nós.
Em tudo dai graças, Deus sempre está fazendo algo por nós.
Tudo é motivo de testemunhar.
Desde um machucado que Deus ajudou a curar mais rápido, até grandes milagres.


Essa é a nossa roda da oração.
Já cantamos louvor ao nosso Senhor.
Agora iremos adorar o seu nome.


Iremos dizer palavras de adoração em forma de eco.
Direi para a primeira fileira:
- Senhor. Tu és fiel !
E a fileira repete um por um como se fosse eco:
- Fiel! Fiel! Fiel! e assim pelo o número de crianças da fileira.
Se tiver tempo pode ser todas. Uma de cada vez.

Para a próxima fileira outra frase:
- Senhor, tu és Maravilhoso.

E a fileira repete um por um como se fosse eco:
- Maravilhoso! Maravilhoso!

E assim vai, fazendo frases de adoração.
E as crianças repetindo a última palavra em forma de eco.


Com os olhos fechados e cabeça baixa, confessemos nossos erros ao Senhor.
E assim pedimos perdão por nossas falhas.


Peguemos agora os nossos cadernos de oração.
Quem não trouxe, não faz mal.
Deus conhece os nossos corações.
E podemos falar com ele neste momento.
Vamos apresentar os nomes para o Senhor abençoar e ajudar quem precisa.
Vamos agradecer aos nossos pedidos atendidos, e por tudo que Deus fez por nós.
E vamos pedir para Ele o que precisamos. 
Enquanto as crianças de joelho oram por elas, a tia pode orar em vós alta por cada uma delas.
Falando os seus nomes, entercedendo pela vida delas.
Pode durar uns 10/15 minutos dependendo o número de crianças.



Cada um escreve em um papel o que precisa de Deus.
Não precisa anotar o nome.
Coloca dobrado em uma caixinha.
Então distribua os bilhetes entre eles novamente.
Se pegar o mesmo devolve.
E cada um vai orar em interseção por este pedido do colega.
Duração de 5 minutos.


Esta é a campanha de nossa igreja este mês.
Aproveitamos este momento para orar pela igreja.
E oramos por nossa campanha.


Hora de agradecer a Deus.
Para que todos tenham a chance de dizer por último faço por fileira.
Digo para o primeiro de cada fileira:
- Senhor, obrigado (E no ouvido da criança -  "pela vida")
Daí vai passando por telefone sem fio até o final da fileira do banco.
Eu repito:
- Senhor obrigado...
- pela vida - Ela continua.
Então troca de lugar. O último vem para frente, até todos fazerem.


Momento de fazermos o nosso círculo.

Quem tiver algum pedido especial entra no meio dele para orarmos.


Depois é o nosso momento de conversar um pouquinho.
Como foi o mês, a semana. Como têm passado.
Sentar junto com as crianças e um lanche, ou algo para "lambiscar".

---------------------------------------
Próximo devocional no mês seguinte.

-------------------------------------- 
E é isso ...

Oficina de material reciclado.



Dia 17/11 será realizado uma oficina com material reciclados.
As vagas são limitadas. Inscrições até o dia 10/11.

Primeiramente será passado o básico para se usar em outros materiais.
Como bonecos em tubos, cones e pet. 


Bonecos História Flor da honestidade.  (Bonecos feitos de tubo)


Número de pessoas  =  40.  (20 de manhã e 20 a tarde)
Tubos grande de papelão de rolo de malha.  (Tenho 01 tubo para cada pessoa inscrita)

Material necessário:
Para a pele do rosto e mão: Retalhos eva 1/2 folha: cor marrom escuro, claro, cor da pele,escuro de sua preferência)
Retalho pequeno eva branco (para olhos de boneco moreno)
Retalhos evas 1/2 folha: diversos para serem as roupas e calças
Retalhos evas 1/4 folha : atoalhado para cabelos cor marrom, laranja, preto (pode ser eva liso se não tiver)
Caneta permanente preta ponta média
Cola quente
OBS: Para se fazer uma menina trazer trazer fio de lã grosso para os cabelos.

-------------------------------------------------------------------------
Ratinho Roy



Para ser usado em festas que não agradam a Deus.
Mostrando o ratinho caindo em uma armadilha.
E assim são essas festas para nós.

Material:

Cone de linha, lã (pode ser um tubo maior se não tiver) (tenho um cone para cada pessoa inscrita)
Eva marrom
Eva laranja ou amarelo queimado, ou amarelão, ou marrom clarinho
Eva preto
Olhos móveis médios
--------------------------------------------------------


História Deus nunca erra.



Material Rei:

03 Pet de refri de 3,300l 
Tnt azul marinho
Tnt vermelho
Manta acrílica
Cola gliter dourada
Eva azul marinho - 1/2 folha
Eva cor da pele ou rosado - 01 folha
Eva cinza para o anel - um retalho pequeno
Algum metal para ser um anel, algo redondo e pequeno
Eva marrom para cabelo
Caneta permanente preta ponta média
Cola quente

OBS: A coroa é um material a parte comprada em loja de fantasia.

---------------------------------------------------------------------------------

Esses reciclados acima nos servem de base para os demais trabalhos.
Caso age interesse de se fazer o cego de nascença, ou a arca, é indispensável os materiais para se trabalhar.
Para o cego é necessário a caixa de sapato e o pote de creme, ou algum recipiente liso sem escritos, menor que a caixa de sapato para ser a cabeça.

Se houver tempo disponível será passado como se fazer:

Boneco “História Cego de Nascença”

Material:
Caixa de sapato
Pote de creme de cabelo grande para ser o rosto. (Branco/rosado ou marrom claro)
Feltro cor rosado, cor de pele.
Eva cor de pele, ou rosado (Mãos)
Caneta permanente preta (marcador de cd ponta média)
Eva  para revestir o boneco (Roupa, cor de sua preferência)
Eva marrom, ou escuro para ser os cabelos
Retalho de tecido ou tnt (Faixa para os cabelos)
Barbante para marcar a cintura.
Cola quente ou cola contato.
------------------------------------------------------------------------------

Arca de Noé



Pode colocar dentro os personagens e colocar em uma bacia com água e fazer a arca flutuar.

Material:
Pote de sorvete (De preferência forma mais quadrado ou retangular, As redondas são mais difíceis  -  É indispensável este material para se fazer a arca)
Pote de margarina 500 gr (Forma retangular)
01 folha eva marrom 
Caneta permanente preta ponta média
Régua.
Cola quente
--------------------------------------------


Noé e esposa.



Material:
Tubo de papelão de papel alumínio, ou papel manteiga...(Pode ser caixa de pasta de dente)
Olhos móveis médios
Olhos coloridos médio
Caneta permanente preta ponta média
Caneta permanente vermelha ponta média
Eva para ser a roupinha deles
Retalho de lã para ser a barba (ou eva atoalhado, ou liso na cor marrom)
Retalho para a cabeça
------------------------------------------------------


Material Leão:



01 pet de refri 3,300 l  - (Se quiser leão menor pode ser pet menor)
Eva branco
Eva marrom
Eva laranja
Papel de seda laranja 
Tnt laranja
Lã grossa na cor laranja, ou marrom para a juba do leão. (material indispensável)
cola quente
cola tenás

Material do servo:

02 pet de Refri 3,300 l
Eva cor da pele, ou rosado, pode ser marron claro se quiser o servo moreno.
Eva marrom para os cabelos, Se for o servo moreno, eva preto
caneta permanente preta ponta média.
Pode ser tnt cinza para a roupa do servo e eva cinza para fazer as mangas.
OBS: A cor do tnt da roupa, precisa ser o mesma cor de eva para a manga.
----------------------------------------------------

Diversos bonequinhos:


Material:
Cone de lã ou linha.
Caixas de embalagens menores diversas.
Olhos móveis coloridos e médios.
Pedaços de eva para a roupa.
Acessórios tipos correntes para os jovens ricos.
Eva cor da pele, rosado ou marrom claro para os rostos
Eva marrom, laranja, ou preto para os cabelos
Retalhos para os panos nos cabelos,
Barbantes para separar a cintura
Caneta permanente preta e vermelha para desenhar os rostinhos
Para o anjo: Eva branco, olhos coloridos médio, colar gliter dourada.

---------------------------------------------------------------
Para todos os materiais:
Régua
Tesoura
Cola quente
Caneta permanente preta ponta média
Lápis de escrever/borracha

Materiais extras:
Eva
Tnt
Retalho tecido
Barbantes
Fitas cetim
feltros
Embalagens (pasta de dente, caixa de remédio, shampoo, diversas caixas pequenas, recipiente de fermento de bolo, caixinha de sabonete, tubos de papelão de papel alumínio, ou papel manteiga etc...)


---------------------------------------------------


quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Devocional Infantil na Congregação Shalon



O que é o nosso Devocional Infantil ?
É um momento que juntamente com as crianças, oferecemos a Deus.
Fora dos horários de cultos. Algo especial. Só para Deus.

O que fazemos ?
Cantamos hinos de louvor.
Com a participação das crianças tem a leitura da Palavra e a oração após.
Assim como o círculo de oração, dedicamos nosso momento pára orar a Deus.
Mas fazemos de um modo dinâmico, diferente.
Então há uma ministração da palavra.
E no final fazemos uma simples confraternização.

Como deve ser o devocional?
Com seriedade e compromisso real com Deus.
Não é um momento de brincadeira.
Só quem quer mesmo seriedade participa.

A liturgia.
Para as orações não serem extensas e cansar, fazemos de uma maneira dinâmica.
A duração é de 1:30 (Uma hora e meia)
Cito aqui um exemplo de mais ou menos o tempo calculado.
O que acontece é as vezes um ser menor que o outro.
São 15 minutos de Cumprimento inicial, oração e louvor.
São 15 minutos de Leitura e oração da Palavra e Testemunho
São 30 minutos de Oração
São 15 minutos ministração da Palavra
São 15 minutos de Confraternização .

Período
Uma vez por mês.
Para todas as crianças que querem um momento especial com Deus.

Dica:
Cada criança recebeu um caderno de oração.
E este é o dia em que elas trazem para igreja para orarmos por ele.
Neste caderno consta:

- Uma capa feita em eva para decorar o caderno

- Uma contra-capa para as crianças pintarem o desenho.

 - Lista de nomes.
Pode imprimir alguns e colar nas páginas.
Coloca-se os nomes para apresentar a Deus durante as orações.
Quem você quer que Deus abençoe? Que Deus ajude?



- Nesta página se coloca os pedidos.
São anotados com a data que se pediu. 
Quando esses pedidos são atendidos nós pintamos por cima.
E colocamos a data que foi atendido. E escrito:  Obrigado Senhor !!!



- Roda de oração.
Imprimir e entregar a cada criança para colar no caderno.
É uma maneira que usamos para fazer a nossa liturgia de oração.
Seguimos estes itens através de dinâmicas.



-------------------------------------------

Pronto aí está o nosso devocional.
Alguns chamam de consagração.
Outros de círculo de oração infantil.

A partir de agora vou começar a postar dicas de como foi o meu devocional.
Só posso lhes escrever que Deus já operou milagres em nossos devocionais.
E não passo mais nenhum mês sem fazer.

----------------------
E é isso...